quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Funcionário do DETRAN em Patos é detido acusado de fraude no processo de entrega de CNHs

José Jânio, funcionário que há 28 anos trabalha no Detran, foi detido na manhã desta quarta-feira (07), pela Corregedoria do orgão na Paraíba, acusado de favorcerecimento na antecipação da entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CHN), em troca de propina. José Jânio trabalha no setor de emplacamentos de veículos.

De acordo com investigações chefiadas pelo delegado Souto Maior, o funcionário já é reincidente nesse tipo de ação; ele recebia entre R$ 30,00 e R$ 40,00 para acelerar o processo de entrega das carteiras de motoristas a candidatos que pagassem pela fraude.

Segundo  foi apurado, após realizar as etapas exigidas pela lesgislção de trânsito para retirada da carteira de habilitação, os candidatos que pagavam a propina tinham adiantamento nos seus documentos pelo servidor, que colocava seus resultados a frente dos demais que aguradariam o prazo normal de recebimento da carteira pelo Detran.

Dessa forma os que faziam o pagamento de proprinas recebiam sua autorização para dirigir em um curto intervalo de tempo, não precisando cumprir o prazo como os demais candidatos.

O caso está entregue a delegada Daniela Quirino, plantonista da 1ª delegacia distrital que aguarda a chegada do delegado Soutor Maior que conduziu as investigações para dar proseguimento ao processo. 


SÃO BENTO AGORA PB Com Patosonline

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger