Uma confusão que envolveu vários alunos e policiais militares de Pombal, ‘estragou’ a festa de comemoração da vitória do Professor Roberto Queiroga para diretoria do Campus de Pombal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Roberto foi reeleito para o cargo após derrotar Alfredina Santos, com uma grande maioria, obtida, principalmente pelo apoio dos professores do Campus.
Logo após a proclamação do resultado, simpatizantes das duas candidaturas foram para dois bares - localizados às margens da BR 230 - e de acordo com a PM, por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (05) os grupos entraram em confronto, sendo necessária a intervenção policial.
Ao programa “Liberdade Notícias” desta quinta, o capitão C. Lima (FOTO)- comandante da PM de Pombal - disse que os dois policiais que foram ao local foram ‘intimidados’ pelos presentes, com ameaças e xingamentos.
“Eu estava dormindo na casa do meu sogro em frente ao bar e fui dá suporte ao caso, quando também fui xingado e agredido por alunos, sendo necessário agir com força com uma delas”, disse o policial.
Ainda segundo ele, um dos acusados, ao ser abordado ameaçou um PM dizendo que iria “tirar sua farda pois tinha um tio Juiz de Direito e era fácil fazer isso”, teria se negado entrar na viatura.
Cinco estudantes foram detidos e conduzidos à delegacia, acusados de desavença, ameaça e desacato.
A versão policial, porém, foi negada por alguns alunos que estavam na comemoração.
Durante participações no “Liberdade Notícias” eles acusaram o capitão de ter agredido uma das alunas com um tapa no rosto e criticaram a forma da abordagem policial.
O caso agora será investigado pela polícia civil de Pombal.
0 comentários:
Postar um comentário