sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeito de São Bento – PB entrega três obras à população

O prefeito do município de São Bento, Gemilton Souza, entregou, na noite da ultima sexta-feira (30), três importantes obras à população da terra da rede. Os serviços entregues pelo gestor foram uma creche e duas quadras poliesportivas.
A creche pro infância tipo “C”, Ambrosina Paulina dos Santos, com capacidade para 60 crianças, fica no bairro São José, e custou quase seiscentos e quinze mil reais aos cofres públicos, idealizada ainda, na gestão do Galego Souza e Menininho Vieira. Segundo a diretora da entidade, Flávia Lidiane, a creche dispões de 5 salas de aula, sala de informática multiuso, refeitórios, banheiros padronizados, parque infantil, refeitório, sala de professores, diretoria e outros espaços.
Já as quadras poliesportivas pertencem às escolas Maria Dulce dos Santos e André Pedro da Silva, situadas no centro e bairro São Bentinho, respectivamente, arquitetadas com estruturas modernas, e que irão proporcionar a prática esportiva a centenas de estudantes. O ato inaugural aconteceu na creche Ambrosina Paulina e contou com a participação de várias autoridades locais, a exemplo do prefeito Gemilton Souza, seu vice, John Lúcio, secretários municipais, Padre. Severino, além da presença do prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo, e muitos populares.
No seu pronunciamento, o vice-prefeito John Lúcio parabenizou Galego Souza e Menininho Vieira, pela promissora idealização do projeto da creche, além da família da homenageada (Ambrosina Paulina), que era tia de John. O vice-prefeito falou da relevância do novo estabelecimento educacional, sua contribuição para o desenvolvimento das crianças, além de fazer referência também às quadras poliesportivas e às máquinas recém-chegadas ao município.
A secretaria de Educação do município, Maria Dione de Souza, saudou as autoridades presentes no evento, dizendo que foi um momento de muita alegria o ato inaugural da creche, destacando o serviço como uma grande conquista e adiantando que o município de São Bento já teve a aprovação de mais um projeto para a construção de uma creche, que será edificada no bairro Colinas do Sul.
A representante da família homenageada, a professora Maria Silva, fez uso da palavra, de forma emocionada, para agradecer aos administradores pela escolha do nome de Ambrosina, e enfatizou que a entidade vai elevar as condições sociais e humanas das crianças do bairro São José.
Francisco de Assis Vieira da Nóbrega (Menininho Vieira), ex-vice-prefeito do município de São Bento, revelou que foi um momento de alegria, de muita felicidade, o de inaugurar a 3ª creche municipal da terra da rede, e desejou sucesso à administração de Gemilton e John. A garota Vanessa, neta da mulher venerada, leu uma mensagem, durante a cerimônia, onde fez um verdadeiro resgate histórico de Ambrosina, taxando-a de guerreira, forte, lutadora, dizendo que se sente lisonjeada pela deferência à família. Outro integrante da família reverenciada, Damião, também parabenizou a equipe administrativa pela escolha do nome dado ao órgão.
 

Por fim, o prefeito Gemilton Souza agradeceu e prestigiou a presença de todos na solenidade, parabenizou Galego Souza e Menininho Vieira, onde relatou, ainda, as dificuldades para se chegar à conclusão do projeto da creche, oportunidade em que entregou, também, nas mãos do secretário de Agricultura do município, Danilo Ramalho, as chaves de 4 tratores, 1 motoniveladora e um caminhão-caçamba, que serão de grande utilidade para os moradores tanto da zona rural quanto da urbana.

 


SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger