terça-feira, 30 de abril de 2013

CÂMARA DE BELÉM DO BREJO INSTALA CPI CONTRA GESTÃO DE DR. GERMANO


A cidade de Belém do Brejo do Cruz deve viver dias efervescentes na política, pelo menos nas próximas semanas. Este fato será devido justamente a um ato do poder legislativo municipal. A câmara de Belém deu entrada e instalou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as contas da gestão do atual prefeito Germano Lacerda (PSC).
O propositor da instalação foi o vereador José Wellington, e segundo ele o motivo principal foi justamente a análise das contas da prefeitura no ano de 2011. O próprio parlamentar afirmou que o Tribunal de Contas do Estado informou que a cidade de Belém através da PMBBC (Prefeitura municipal) não esteve recolhendo a contribuição da previdência dos servidores do ano referido.
“O prefeito está colocando em risco o direito à aposentadoria e a uma velhice segura de todos os servidores do município”, disse o vereador.
Apoiaram na ação para a instalação da CPI os colegas: Francisco Batista (UDIR) e Josenildo Figueiredo (Petinha), o próprio Petinha manteve contato com o BLOG e afirmou que o assunto é sério e deve mostrar a cidade algumas verdades, segundo ele ainda muitos funcionários podem estar sendo prejudicados.
O presidente da câmara Lindomar Medeiros já deferiu a CPI instalada que por sinal foi informada com a portaria 005/2013.
Desde a última segunda-feira (29/04), o BLOG tentou manter contato com a assessoria jurídica da prefeitura e com o próprio gestor Germano Lacerda, em busca de suas versões. Nossas ligações não foram retornadas e o espaço segue aberto para os seus esclarecimentos.
O detalhe dessa CPI é que a condenação do prefeito através de relatório aprovado pela CPI da câmara pode desaguar com outros fatos. Um deles é que o TCE-PB leva muito em conta pareceres do poder legislativo, podendo prejudicar num futuro próximo a “ficha” política do atual prefeito.  
SÃO BENTO AGORA PB Com Clinton Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger