sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Zona Eleitoral de São Bento - PB divulga relação de faltosos nas três últimas eleições, na ‘Capital Mundial das Redes’

Zona Eleitoral de São Bento - PB divulga relação de faltosos nas três últimas eleições, na ‘Capital Mundial das Redes’

A sexagésima nona Zona Eleitoral (69ª ZE), sediada no município de São Bento, no Sertão Paraibano, divulgou, esta semana, a lista com os 168 eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, na terra da rede.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral da 69 ZE, Paulo Roberto Burity Pereira, o não-comparecimento do eleitor ao cartório, num prazo de 60 dias, a contar do dia 25/02, para regularizar a situação, justificando os motivos da ausência ou fazendo o pagamento das multas correspondentes, poderá gerar o cancelamento automático do título.

Paulo informou, ainda, que a lista será enviada aos principais meios de comunicação de São Bento, como também aos presidentes de partidos políticos do município, para que o eleitor possa ter conhecimento da situação e procurar regularizá-la no tempo determinado pela Justiça Eleitoral.


A partir da próxima quarta-feira, os Tribunais Regionais Eleitorais começam a divulgar os nomes e inscrições dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições. A relação das inscrições passíveis de cancelamento ficará disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados.

O eleitor que tiver o nome incluído na relação deverá comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro e 25 de abril para regularizar sua situação portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail). O não comparecimento no cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.

Os prazos e procedimentos para cancelamento de inscrições e regularização da situação de eleitores que não votaram nas três últimas eleições foram definidos em provimento publicado pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral. Os eleitores no exercício do voto facultativo - menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos – não serão identificados nas relações de faltosos.


Clique aqui para ver a lista completa

SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira (Rádio São Bento FM).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger