quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Criança de 3 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica no Agreste


Cidade de Arara








Uma criança de 3 anos do sexo feminino morreu nesta semana com suspeita de dengue hemorrágica. A morte ocorreu após 24h de internada no Hospital Universitário ( HU) de Campina Grande.
Natural da cidade de Arara, no Agreste paraibano, a criança começou a apresentar sintomas da doença no último domingo (27). Com o agravamento do quadro clínico, ela foi transferida para o HU onde veio a falecer na última segunda-feira (28).
De acordo com Sônia Maria, secretária adjunta da Secretaria de Saúde do município, a menina apresentava uma série de complicações em virtude de sua saúde frágil. “Ela tinha problemas devido à baixa imunidade. Isso contribuiu para o falecimento rápido da criança”.
Sônia informou que a morte da garota já foi comunicada a Secretária Estadual de Saúde. Apesar do atestado de óbito confirmar a dengue hemorrágica como causa mortis, o caso será investigado. “Temos que averiguar com cautela. Quando a pessoa está com a imunidade baixa, várias doenças oportunistas aparecem. Equipes da secretaria vão fazer uma vistoria na casa para investigar se há algum foco do mosquito transmissor”.
A gerente Executiva de Vigilância em Saúde do Estado, Talita Tavares, informou que nesta sexta-feira (1), será divulgado um boletim oficial informando sobre o número de casos da doença registrado em 2012 e dados epidemiológicos correspondestes a janeiro de 2013.

 SÃO BENTO AGORA PB Com Hyldo Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger