segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atriz Cajazeirense fará teste na Rede Globo

Atriz Cajazeirense fará teste na Rede Globo
A atriz, diretora, roteirista, apresentadora de teve, Raquel Rolim Bertoldo, 29 anos, nascida em Cajazeiras, no Sertão Paraibano, está prestes a dar o maior passo em busca do estrelato. Raquel assessorada pelo seu empresário recentemente contratado, Luiz de Azevedo Compiani Júnior, fará testes na Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro, visando integrar o cast de atrizes do Núcleo de Novelas da Globo. Paralelamente a jovem atriz cursará na Universidade Estácio de Sá, o curso de Cinema com duração de quatro anos para atuar também nesta área, além de continuar sua atividade artística no teatro.

Depois de uma rápida passagem pelo Sul, na cidade de Porto Alegre, para assinar contrato ela embarcará para a Cidade Maravilhosa, no próximo dia 13, onde já começam os testes e o novo mundo desta paraibana de muito swing, alegria, sensualidade a flor da pele, descontração e profissionalismo.

Segundo, Luiz Compiani Júnior, atuando na área jornalística há 30 anos, Raquel traz alegria e luz própria, que poucos artistas demonstram na intimidade, com os amigos e público. “Em todos locais que ela chega é pura felicidade e alegria”, afirma.

Compiani destaca que Raquel Rolim Bertoldo, além se ser uma atriz experimentada, ainda atua no jornalismo como repórter, diretora e apresentadora, sendo multifacetária na carreira que abraçou.

No cinema ela participou das gravações do filme, Russo Balboa I vivendo a pesonagem Flor, aonde também teve participação do ator global Marcio Tadeu aonde Raquel já desenvolveu outros trabalhos com ele; Russo Balboa III, um longa onde interpretou a personagem Amanda. O filme contou com a participação do humorista Zé Carrapicho e o longa o Sonho de Inacim, fazendo figuração.


Raquel Rolim faz incursões também pelo teatro com várias peças, como a comédia, “ A Novela Cínica”, com texto de  Raquel e Marcelo Fiuza. A atriz conta ao Jornal Rio Grande, que começou a despertar seu interesse por cinema, teatro e tevê ainda na infância inspirada em Xuxa e Mara Maravilha, nunca perdendo os programas das apresentadoras. Nas brincadeiras com os coleguinhas de aula e amigos imitava seus dois ídolos na tevê.

Na escola Raquel Rolim começou a participar de peças e esquetes, além de passar a escrever seu diário, onde no seu dia-a-dia criava as suas próprias histórias. Mais tarde ela viu a possibilidade não só de atuar como criar textos. Diferentemente de outras atrizes. Na família Raquel, foi a única a incursionar pela área artística, mais seus pais e irmãos sempre incentivaram a lutar pelos seus objetivos de vida. Por isso esta semana ela deixa a Paraíba rumo ao Rio de Janeiro, onde fixa residência para sua sessão de testes na Rede Globo, como também na produtora Histórias Incríveis, do diretor artístico da Globo, Edson Erdmann, voltada para o cinema com curtas e longas metragens, alem de vídeos e projetos especiais.

Edson Erdmann é o diretor responsável pelo programa Criança Esperança, Programa do Faustão e Show da Xuxa, onde Luiz Compiani Júnior, atuará na Histórias, como diretor comercial, Edson e Luiz mantêm uma amizade de mais de 30 anos, iniciada na Faculdade dos Meios de Comunicação Social – Famecos- , na PUCRS, em Porto Alegre, onde foram graduados em jornalismo.

Raquel Rolim se descreve como um pessoa moleca, atrevida e sem medo de enfrentar a vida, de sentir o gosto que ela tem, assim ela se caracteriza como pessoa. Na Paraíba, em Cajazeiras, sua cidade natal, desenvolve vários projetos. Um deles foi o programa de tevê OLHONU, com transmissão pela Web, onde ela e seu grande amigo Davy Farias, colocam em prática toda criatividade artística, sendo  diretores, repórter e apresentadores. Raquel fez várias reportagens, entrevistando o ex-presidente Lula, o grande humorista Shaolin, Banda Roupa Nova, Garota Safada dente outros. Atuando como repórter, esse projeto abriu portas para outros convites, tais como: site em Cajazeiras-PB, Vip Tv e para Folha do Sertão, no município de Sousa.


SAOBENTOAGORAPB Com Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger