segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Adolescente promete praticar um crime por dia até chegar aos 18, diz coronel


Adolescente promete praticar um crime por dia até chegar aos 18, diz coronel
Um adolescente de 17 anos é o principal suspeito de furtar joias de uma casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, segundo informou o coronel José Ronildo do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras. De acordo com ele, o menor de idade disse à polícia que irá cometer um assalto por dia até completar 18 anos.

Ainda segundo o adolescente até a manhã desta segunda-feira (17)  não foi encontrado, mas a ‘promessa’ foi feita quando o suspeito foi apreendido há 15 dias por ter cometido um assalto a um estabelecido comercial da cidade. Mesmo tendo sido pego em flagrante, por não ter atingido a maior idade o adolescente foi liberado.

Conforme o artigo 228 do Código Penal: "são penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial".

O coronel informou também que o adolescente já “praticou pelo menos oito furtos depois de ter sido liberado acerca de seis meses do Centro Educacional do Adolescente de Sousa”, mas que até o momento o Ministério Público não pediu sua detenção.

Segundo informação da polícia o menor de idade é suspeito de ter invadido uma casa no último domingo (26) e levado da residência R$ 2 mil em dinheiro e jóias no valor de R$ 30 mil.

Os donos da residência estavam viajando quando o furto aconteceu.


SAOBENTOAGORAPB Com Portal Correio 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger