Por volta das 16:00 h. desta sexta-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter um incêndio na Rua João Soares, Bairro da Brasília em Patos. O incêndio teve início quando da troca de botijão de gás de cozinha. O entregador do gás fez o teste para ver se o botijão estava vazando utilizando fogo. Ao acender um fósforo teve início o incêndio que se espalhou rapidamente por toda a cozinha da residência causando danos materiais em diversos locais da casa.
Em contato com o Tenente Laurentino, esse deu o seguinte relato: “A instituição Corpo de Bombeiro Militar tem orientado em suas palestras que jamais façam teste em escapamento de gás de cozinha desta forma. Nós orientamos que seja feito o teste com uma esponja com espuma de sabão. Infelizmente algumas pessoas teimam e problemas como esse acabam ocorrendo”, relatou Laurentino.
Os proprietários da residência estavam em choque com o ocorrido que por pouco não gerou danos a vida humana. A cozinha da residência ficou completamente destruída, como também grande parte da instalação elétrica, além de móveis e utensílios de decoração em outros cômodos.
Devido a circuitos elétricos, a instalação de energia teve de ser desligada para evitar novos focos de incêndio devido ao desgaste dos fios. Os bombeiros orientaram a fazer o desligamento da energia por completo.
O pedido do Corpo de Bombeiros é para que nenhuma pessoa faça teste de vazamento de gás por meio de fogo. Orienta também para que as famílias ao presenciarem esse tipo de intuito não autorizem a sua continuidade.
SAOBENTOAGORAPB com Patos Online
0 comentários:
Postar um comentário