quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vereador denuncia clima de medo em CG e diz que governador tira policiais da cidade para reforçar efetivo da capital

Vereador denuncia clima de medo em CG e diz que governador tira policiais da cidade para reforçar efetivo da capital
O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) denunciou mais uma vez na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande a indiferença do Governo do Estado para com a segurança pública no município. De acordo com o parlamentar, ao invés de reforçar os quadros da polícia na segunda maior cidade paraibana, o governador Ricardo Coutinho removeu policiais para engrossar o efetivo na capital. 

Alexandre do Sindicato, que é presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, denunciou, ainda, a total falta de estrutura de trabalho dos policiais na cidade. “Não estamos criticando o comando da Polícia Militar ou da Polícia Civil. Coitados deles! Estão tirando sangue de tapioca”, declarou, na tribuna da Câmara. 

“São quatro viaturas da PM na cidade. Trinta litros de gasolina por dia. Um governo que tira de Campina Grande policiais e transfere para João Pessoa, onde já tem quatro mil, enquanto aqui só tem 900 e, mesmo assim, 248 estão nos presídios, ficando para a outra parte cuidar de 72 municípios, que correspondem à área de atuação dos batalhões instalados em Campina, esse não é um governo sério”, completou Alexandre. 

O vereador afirmou que o clima é de total insegurança na cidade, numa dimensão jamais vista em Campina Grande, e citou, inclusive, fala do também vereador Olímpio Oliveira (PMDB), que, recentemente, disse ter medo de sair de casa. 

“As pessoas estão morrendo todos os dias, vidas sendo ceifadas, mas o Governo do Estado não faz nada. Nós estamos vivendo um clima de insegurança tamanha em nosso município, que o vereador Olimpio Oliveira, delegado de Polícia Civil, disse que se sente com medo de sair de casa. Se um delegado diz isso, imagine o cidadão comum”, afirmou o parlamentar.


SÃO BENTO AGORA PB Com G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger