terça-feira, 3 de setembro de 2013

Programa do Governo Federal "Minha Casa Melhor", já injeta R$ 35 milhões na Paraíba


Os lojistas de móveis e eletrodomésticos da Paraíba, ao contrário dos outros segmentos do varejo, não têm do que reclamar em relação às vendas dos últimos dois meses. Isso porque o programa do governo federal 'Minha Casa Melhor' já injetou neste setor  R$ 35,2 milhões.

Este é o montante de crédito que as  7.075 famílias paraibanas já contrataram para a compra de móveis e eletrodomésticos desde que a linha de crédito foi lançada, em junho deste ano.

No Brasil, foram mais de 220 mil famílias que  tomaram R$ 1 bilhão em crédito do programa para mobiliar suas casas.  A informação é da presidente Dilma Rousseff. O Minha Casa Melhor, além de ajudar as pessoas atendidas pelo programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida' na aquisição de mobília e eletros como TV, computador e geladeira, ainda incrementa as vendas no comércio varejista do Estado.

“A partir do lançamento deste programa as vendas cresceram cerca de 30% em nossa loja. Os itens mais procurados são TV, notebook, refrigerador  e máquina de lavar”, comemorou o gerente da loja Armazém Paraíba, do Parque Solon de Lucena, David Oliveira.

Já o gerente da unidade do Magazine Luíza, também do Parque Solon de Lucena, João Batista, disse que diariamente são cerca de três ou quatro vendas realizadas dentro do programa.

“Nossas vendas aumentaram cerca de 20% ao mês. Mas esse programa não é bom apenas para o lojista, mas também para a população que tinha condições de comprar estes produtos”, disse João Batista.

Os beneficiários do Minha Casa Minha Vida  têm direito a  um cartão com  crédito de R$ 5 mil disponibilizado pelo Minha Casa Melhor. Segundo o superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Elan Miranda, móveis e eletrodomésticos podem ser comprados nas cerca de 200 lojas credenciadas no Estado. No Brasil, são 13 mil lojas credenciadas pela Caixa.

Para ter acesso ao financiamento, os beneficiários devem ligar para o 0800 726 8068 e através do número do contrato  realizar suas compras. O programa oferece taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagamento.


SÃO BENTO AGORA PB Com jornaldaparaiba

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger