sábado, 7 de setembro de 2013

Mulher é presa após sequestrar criança em Itaporanga e forjar maternidade; Confira

Mulher é presa após sequestrar criança em Itaporanga e forjar maternidade; Confira
O itaporanguense Luiz Júnior da Silva e sua esposa Auricélia, que residem na Av. Getúlio Vargas, em Itaporanga, viveram  momentos de aflição ao tomar conhecimento que o filho de 6 meses, que se encontrava com a avó materna no sítio Várzea da Cruz, município de Boa Ventura, havia sido sequestrado no começo da noite dessa sexta-feira, 6, mas, em menos de 40 minutos, homens do destacamento local da Polícia Militar conseguiram resgatar a criança e prender a acusada. O reencontro dos pais com o menino ocorreu na delegacia de Itaporanga, para onde a mulher, o namorado dela e o bebê foram levados.

O reencontro foi um momento de muita emoção e comoção para a família. Júnior, que trabalha animando festas infantis, contou que foi trabalhar em um evento na noite dessa sexta-feira junto com a esposa, e precisou deixar o filho com a mãe dela, e, quando tomou conhecimento do caso, a criança já estava de volta aos braços da avó e a acusada detida.Mayara Rafaela da Costa Ferreira, de 21 anos, que é de Mari, foi presa na PB-386, quando saía da cidade de Boa Ventura em direção a Ibiara, onde iria apresentar a criança aos sogros como sendo filho dela com o namorado. Um exame de DNA para comprovar a paternidade já havia sido marcado pela família do rapaz para este sábado em Conceição, mas a criança que ela levaria até eles, na verdade, era vítima de um sequestro.

Ela foi presa em um carro que era dirigido pelo namorado, mas os primeiros levantamentos policiais indicam que o jovem não sabia do crime e conduzia a namorada e o menino para a casa dos seus pais sem imaginar o plano criminoso que a mulher havia arquitetado para forjar a maternidade e segurar o relacionamento, que tem quase um ano. Os dois se conheceram em Ibiara, por onde ela passou como agente de planos de habitação da Caixa Econômica Federal, mas sem vínculo empregatício com o banco.

De acordo com informações apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), meses antes, ela informou à família dele que havia engravidado de gêmeos e que uma das crianças não tinha sobrevivido, inclusive, segundo a mãe do rapaz, Mayara teria mandado laudos médicos indicando a suposta gravidez e foto do bebê morto, mas sempre houve desconfiança por parte dos familiares na história contada pela jovem, e agora acreditam que ela nunca esteve grávida ou que tenha perdido a gestação completa, motivando-a ao plano da falsa maternidade. “É uma loucura isso, porque dias antes ela já havia mandado lá para casa também todas as coisas da criança, e agente começou a acreditar que era verdade, mas veja o que aconteceu”, comentou a mãe do jovem durante passagem pela delegacia de Itaporanga, onde foi buscar o filho.

Ele foi liberado pelo delegado, enquanto a namorada, que confessou ter planejado e executado o crime sem conhecimento do rapaz, deverá ser autuada e poderá permanecer presa. Mas a polícia ainda tem alguns pontos para esclarecer, como por exemplo, como a mulher conseguiu convencer o rapaz a ir até o sítio pegar a criança sem que ele desconfiasse de que alguma coisa estava errada.

A ação do sequestro

Conforme informações de familiares do rapaz, Mayara, que se encontrava em João Pessoa, combinou com o namorado para ir pegá-la em Diamante, mas a jovem desceu antes intencionada a encontrar uma criança e realizar seu plano.

A mulher desembarcou em Itaporanga e, em um abrigo de passageiros, interessou-se pela criança que estava com a avó e seguiu no mesmo carro para Boa Ventura, onde, inicialmente, tentou sequestrar uma outro bebê, conforme a própria mãe do recém-nascido. Ela chegou à residência dizendo que queria fazer uma doação de um enxoval infantial à família e pediu para tirar uma foto com o bebê, mas a mãe desconfiou e a acusada foi embora.

No entanto, não desistiu do seu plano e, depois de encontrar o namorado, foi até o sítio Várzea da Cruz, e, na residência da senhora com quem ela tinha viajado no carro de linha, conseguiu sequestrar a criança. “Ela chegou lá dizendo que uma mulher que tinha vindo com a gente no carro tinha sido morta e queria que eu fosse até o local com ela, mas eu disse que não podia ir porque estava cuidando das crianças, mas, no momento que eu entrei para a cozinha, ela pegou o menino e foi embora”, comentou a avó do bebê.

Mas, ao perceber o sequestro, um morador seguiu o carro de moto, momento que a polícia também foi acionada. Em uma ação rápida, os cabos Vieira e Demésio e o soldado Neves interceptaram o veículo na saída de Boa Ventura e conseguiram por fim ao sequestro, que comoveu a população boaventurense. Alguns moradores tentaram linchar a acusada, que foi encaminhada junto com o namorado para a delegacia de Itaporanga, onde passou toda a noite e, neste sábado, deverá ser autuada.

Neste momento, o delegado está procedendo o flagrante. Mayara é estudante de direito, foi candidata a vereadora na última eleição e é filha do vice-prefeito de Mari, segundo informaçoes dos familiares do namorado dela. 


SÃO BENTO AGORA PB Com folhadovali

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger