segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Eleitor pede emprego, marido e até vestido de noiva a vereadores

Os 27 vereadores de João Pessoa enfrentam, todos os dias, uma verdadeira romaria de eleitores pedintes que “invadem” a Câmara em busca de favores pessoais. Segundo os vereadores, os pedidos são os mais curiosos possíveis:emprego, material de construção, botijão de gás, pagamento de contas de água, luz e telefone, além de prestações atrasadas de carros e do cartões de crédito.
Também pedem dinheiro, medicamentos, cirurgias, viagens de férias, vestidos de noiva, aluguel de clube para festas, bolo de casamento e até marido. Isto mesmo. Uma eleitora procurou o vereador Lucas de Brito Pereira para pedir que ele lhe conseguisse um marido.
O vereador ficou surpreso com o pedido inusitado. Explicou que era comprometido e que não poderia atender ao pedido da eleitoral “desesperada” por um homem.
O vereador João Almeida (PMDB) disse que os pedidos de emprego são o “top”. Ele contou que uma eleitora pediu ajuda para comprar o bolo de casamento da filha. “Eu dei o bolo, ajudei no pagamento do vestido e no aluguel do Clube das Voluntárias para a festa”, disse o vereador, lembrando que a mãe da noiva ainda pediu para ele ir à despedida de solteira da filha.
Segundo João Almeida, os pedidos são tantos e tão inusitados, que, às vezes, fica difícil acreditar. Outro pedido que ele considera curioso: um eleitor queria iniciar a vida profissional como motorista de transporte escolar. E pediu que o vereador lhe desse uma Kombi de presente. Cada vereador tem um estilo próprio para se livrar dos pedidos dos eleitores.
Alguns vão direto ao assunto e afirmam, na cara, que não fazem este tipo de assistencialismo. Outros ouvem os pleitos com atenção, dizem que não podem atender, mas que vão orar a Deus para que o pedinte consiga o que quer. Um vereador disse a uma eleitora pedinte que, além de orar por ela, pediria ao pastor Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, para também fazer orações para que ela consiga o emprego.

SÃO BENTO AGORA PB Com Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger