domingo, 8 de setembro de 2013

Brasil goleia Austrália por 6 x 0 e deixa Felipão em situação difícil quanto ao time titular; Veja os gols

Brasil goleia Austrália por 6 x 0 e deixa Felipão em situação difícil quanto ao time titular; Veja os gols
Mais importante que uma goleada diante de um adversário de qualidade duvidosa, é a constatação de que a Seleção Brasileira tem opções para além do onze tido como ideal por Luiz Felipe Scolari. E foi a essa conclusão que o técnico chegou após ver seu time sapecar 6 a 0 na Austrália, neste sábado, em Brasília.

Sem Hulk e Fred, Felipão colocou a ex-dupla do Atlético-MG, Bernard e Jô, em campo. E os dois mostraram que o entrosamento não acabou quando o primeiro foi para a Ucrânia. Eles participaram de dois gols, jogaram por quase 60 minutos e colocaram uma pulga atrás da orelha do treinador.

Ramires e Maicon, também em fase de testes foram bem, com o primeiro deixando sua marca. Deu tempo até de Alexandre Pato, por enquanto o reserva do reserva, fazer o seu gol. Neymar, sempre ele, também fez um, após lindo passe do volante do Chelsea. Golaço de Luiz Gustavo encerrou o massacre.

Agora, Felipão tem uma pequena dor de cabeça para escalar o time diante de Portugal, dia 10, em Boston (EUA). Aquela que todo treinador gosta de ter.


O JOGO

O passeio começou cedo. Com Bernard caindo pela direita, o Brasil dominava as ações por aquele setor. Maicon ajudava, mas era a joia do Shakhtar que brilhava. Foi com a ajuda dele que Jô abriu o placar. Neymar cruzou nos pés do camisa 20, que finalizou na trave. A bola voltou nos pés do atacante do Atlético-MG, que só teve o trabalho de colocá-la nas redes.

Jô também teve ótima atuação no comando do ataque, servindo de pivô sempre que Neymar centralizava e chegando como alternativa quando as jogadas iam para as pontas. Após um pequeno período de sufoco australiano, o Brasil voltou ao domínio do jogo e logo ampliou através do atacante. Maicon achou Bernard em velocidade pela direita e o jovem meia tocou nos pés de seu ex-companheiro de Galo, novamente no lugar certo e na hora certa para fazer 2 a 0.


Ainda com a Austrália atordoada, Neymar deixou o seu. O brasileiro foi lançado por Ramires - outro "vestibulando" que teve boa atuação - e ficou cara a cara com o veterano Schwarzer. Uma finalização depois e a Seleção já goleava o frágil adversário.

Principal jogador do Brasil, Neymar comemora com "bigode grosso" de André, do Vasco (Foto: Mowa Press)

O tempo virou, Marcelo saiu machucado para a entrada de Maxwell e, como consequência, o Brasil passou a jogar mais pela esquerda. O lateral do Real Madrid pouco subiu, mas com seu "rival" do PSG em campo, Neymar passou a ter um companheiro para fazer jogadas e o gol saiu naturalmente. Maxwell cruzou na cabeça de Ramires, que fez o quarto. Pouco depois, o volante do Chelsea ainda mandou bola na trave.


Com o resultado mais do que decidido, Felipão decidiu fazer experiências, colocando Dante, Hernanes, Lucas e Pato em campo. Saíram, na ordem, David Luiz, Paulinho, Bernard e Jô. E os substitutos também não fizeram feio, principalmente o atacante do Corinthians, que marcou o quinto após jogada do volante da Lazio (ITA).

Como se já não fosse o bastante, ainda deu tempo para uma pequena pintura. Luiz Gustavo pegou na veia em chute de fora da área e colocou a bola no ângulo de Schwarzer. Foi o fim perfeito para um dia onde tudo deu certo para Scolari. Só não gostou quem ficou de fora.

Assista na íntegra vídeo com os gols da partida:



FICHA TÉCNICA

BRASIL 6x0 AUSTRÁLIA

Local: Mané Garrincha, Brasília (BRA)

Data-Hora: 07/09/2013 - 16h15 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Público/Renda: 40.996 presentes/R$ 3.751.640,00

Cartão amarelo: -

Cartão vermelho: -

Gols: Jô (7' e 33' do 1º tempo), Neymar (35' do 1º tempo), Ramires (12' do 2º tempo), Pato (26' do 2º tempo), Luiz Gustavo (38' do 2º tempo)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz (Dante - 18' do 2º tempo) e Marcelo (Maxwell - intervalo); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes - 18' do 2º tempo) e Ramires; Bernard (Lucas - 18' do 2º tempo) , Neymar e Jô (Pato - 21' do 2º tempo) - Técnico: Luiz Felipe Scolari

AUSTRÁLIA: Schwarzer; McGowan, Neill, Ognenovski e McKay; Kruse e Jedinak (Milligan - 19' do 2º tempo); Bresciano, Oar (Thompson - 14' do 2º tempo) e Holman (Rogic - 25' do 2º tempo); Kennedy (Duke - 33' do 2º tempo) - Técnico: Holger Osieck.


SÃO BENTO AGORA PB Com Portal Terra e Globo Esporte
fotos: Reuters, Getty Images e Ag. O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger