quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RC poderá não ter palanque em Catolé do Rocha em 2014, veja os desdobramentos que podem acontecer

Caso aconteça o que os líderes do PSDB nacional e estadual querem, ou seja, Cássio sendo candidato ao governo da Paraíba em 2014, o atual governador Ricardo Coutinho corre um sério risco de não ter palanque em Catolé do Rocha.

O atual prefeito de Catolé do Rocha Leomar Benício Maia( foto abaixo) já disse recentemente em conversa após o encontro de prefeitos do Médio  Piranhas, na sede da Associação dos Municípios do Médio Piranhas (ASMEPI) que caso Cássio seja candidato ao governo ele,Leomar vota em Cássio.

Do outro lado, o grupo de oposição ao Prefeito Leomar Benício Maia, já sinalizou apoio ao projeto político de Veneziano Vital do Rego, e caso ele não possa ser candidato, mesmo assim seguiriam unidos apoiando uma candidatura do PMDB. O grupo que é liderado pelo Deputado Estadual Gervásio Maia Filho do PMDB e têm lideranças que o acompanham, como Dr. Paulo, Lauro Maia, o ex Dep.Biu Fernandes, além de pelo menos quatro vereadores. Mesmo Biu sendo do partido do governador Ricardo Coutinho, ele não está nada satisfeito com o tratamento que ele e alguns aliados têm recebido do governo na região de Catolé do Rocha e isso já chegou num limite de descontentamento que pode não ter volta.




Poderia Ricardo então optar pelo novo grupo político que está surgindo em Catolé do Rocha, e que tem como liderança, o Vereador Felipe Queiroz Fonseca (Felipão), que estará provavelmente apoiando Galego Sousa para Dep. Estadual. Mas tem a questão do Ministro Aguinaldo Ribeiro que com certeza, numa possível candidatura de Eduardo Campos (governador de Pernambuco) a Presidência da República, não iria permitir que seus correligionários apoiassem um governador que é contra a Presidente Dilma. 
Então Ricardo Coutinho poderia subir num palanque próprio, talvez ao lado do seu árduo defensor, o Verador Ary do Sopão, e quem sabe mais algumas lideranças dos Democratas já que Efraim é secretário do governo.

Enfim, ficam muitas perguntas e poucas respostas nesse tabuleiro de xadrez político que só está começando e terá um desfecho no ano que vem.
Só sabemos que sem Cássio, Ricardo corre um grande risco de ter seus planos de se reeleger quase que impossível de se realizar.


SÃO BENTO AGORA PB Com Panorama Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger