quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Escola Municipal de São Bento realiza 4ª Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente Veja as fotos

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, Maria Dulce dos Santos de São Bento realizou, manhã desta quarta-feira (28), a 4ª Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.
Segundo a diretora da escola, Assisivânia Dantas, o evento teve como tema: Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, e contou com a participação de muitos alunos da entidade e de outras escolas, e diversas pessoas ligadas à comunidade escolar, tendo também a presença do secretário Municipal do Meio Ambiente, Josué Diniz de Araújo, que ministrou uma palestra, onde teceu uma série de explicações a respeito da preservação do meio ambiente.
“Na oportunidade, os alunos desenvolveram um conjunto de atividades que mostram como fortalecer a cidadania ambiental nas escolas, a exemplo de um desfile onde foram usadas roupas feitas a partir de material reciclável, além da apresentação de uma sala mobiliada com sofás, centro e brinquedos, confeccionados com garrafas pet, corpos descartáveis, jornais e sacolas”, afirmou Assisivânia.
A diretora revelou, ainda, que o evento teve a parceria também do setor privado, através do empresário Cláudio Souza, que fez a doação de tambores utilizados para demonstração da coleta seletiva do lixo.
“A IV Conferência Infanto Juvenil da Escola Maria Dulce foi um momento dinâmico de conversação e encontro voltados ao fortalecimento da cidadania ambiental na comunidade escolar, começando com uma educação crítica, democrática e transformadora”, disse Dantas.
A diretora ainda acrescentou que a Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Maria Dulce dos Santos foi contemplada este ano com o projeto: “Escolas Sustentáveis”, e que já recebeu do Ministério da Educação e Cultura o valor de 14.000,00 (quatorze mil reais), através do PDE Interativo e da COM-VIDA.
Escolas Sustentáveis - são espaços com intencionalidades pedagógicas e que desenvolvem processos educativos permanentes e continuados, tendo como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a construção de uma sociedade de direitos, ambientalmente justa e sustentável, articulando ações nas três dimensões: gestão, currículo e espaço físico.

SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger