A Prefeitura da cidade de Princesa Isabel, no sertão paraibano, resolveu fechar as portas, na manhã desta sexta-feira (09).
De acordo com assessores do Prefeito Domingos Sávio (PSDB), a atitude foi tomada para evitar tumultos, após a determinação judicial por conta de salários atrasados na pasta da educação.
Após várias reivindicações junto ao Ministério Público, a Juíza da 34ª Comarca, Drª. Andréia, sentenciou a Prefeitura de Princesa Isabel, em multa diária de 10 mil reais, pelo não pagamento dos salários da educação até o dia 05 do seguinte mês.
Segundo informações, a folha está orçada em 371 mil reais. Conforme o Prefeito, o dinheiro entrou na cota desta sexta-feira e só foi suficiente para pagar a folha da educação, aposentados e pensionistas, ficando impossibilitado de quitar os atrasos na Secretaria de infra-estrutura na categoria de limpeza urbana, bem como a equipe do Matadouro Público, que já completa dois meses de atraso.
Com o repasse em queda e intitulando crise financeira, a Prefeitura acredita que apenas no dia 20 poderá quitar as demais folhas.
Com essa determinação, o Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos disse em entrevista agora a pouco na Rádio Princesa, que a instituição vai acabar pedindo esmolas e declara que a situação é caótica no município.
SÃO BENTO AGORA PB Com blogdasabrinabarbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário