fotos zequinha fotografias
Cerca de 84 profissionais da educação do município de São Bento, sendo 60 do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e 24 da EJA (Educação de Jovens e Adultos), distribuídos entre professores e coordenadores pedagógicos, participaram de uma capacitação, entre os dia 02 e 05 de julho, na Creche Maria das Graças Soares de Queiroz, no bairro Loteamento Portal.
Segundo a secretária de Educação do município, Maria Dione de Souza, a capacitação foi resultado de uma parceria entre a Foco Consultoria e a Secretaria Municipal de Educação, onde não houve medição de esforços em todos os aspectos, para a realização do evento. Dione falou que os programas EJA e BRASIL ALFABETIZADO têm como objetivo minimizar o índice de analfabetismo no município.
De acordo com os participantes, a capacitação do PBA oportunizou novos conhecimentos e métodos lógicos, para serem desenvolvidos ao longo dos oito meses do programa.
Conforme a diretora e a vice-diretora da creche que sediou o evento, Aurelina Paiva e Flávia Lidiane, e a coordenadora pedagógica, Jancivânia Rodrigues, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é muito importante, pois é voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos. “O programa é uma porta de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade, e é desenvolvido em todo o território nacional, com atendimento prioritário a municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25 %”, acrescentaram.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.
0 comentários:
Postar um comentário