A vontade de conhecer o mundo e viver novas aventuras foram os dois motivos apresentados pelo paranaense, Elias Marchtti, 47 anos, para percorrer vários países além de toda a América Latina. Elias, que já trabalhou como vendedor ambulante, contou que seu ponto de partida foi o Estado do Rio Grande do Sul, de onde saiu na sua bicicleta há cerca de oito anos. “Isso é a vida, é a minha felicidade”, destacou.
Ele conta que boa parte do percurso fez de bicicleta com um motor, mas o equipamento apresentou defeito e como ele não conseguiu consertar decidiu seguir viagem pedalando. O andarilho conta que quando se alimenta bem chegar a pedalar até cem quilômetros, mas quando não come direito não ultrapassa os 40 quilômetros.
Elias Marchtti contou que passou pelo México, pelas Guianas Francesa e Inglesa, Caracas, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Peru, Argentina, Colômbia, enfim, toda a América Latina.
O paranaense chegou à Paraíba na última sexta-feira (26/07) vindo do Rio Grande Norte, depois de passar pelo Estado do Ceará. Daqui de João Pessoa vai seguir viagem para o Pernambuco com destino ao Rio Grande do Sul, o seu ponto de partida. “Meu sonho agora é chegar em casa e rever meus familiares”, disse o paranaense que não conseguiu conter as lágrimas.
Ajuda para continuar - O homem conta que na sua passagem pelas cidades não aceita dinheiro como ajuda no seu périplo, apenas alimentação e alguém que patrocine a manutenção da bicicleta com a compra de pneus e outros acessórios necessários a viagem. “Eu não tenho GPS e me guio com um mapa de papel”, afirmou.
Precisando de ajuda, Elias Marchtti, pediu que as pessoas interessadas podem procurá-lo na Pousada e Restaurante Nossa Senhora das Neves, localizada na rua Carlos Gouveia Coelho, 294, no centro da Capital, onde ele está hospedado. O telefone para contato é: 3222-2917.
SÃO BENTO AGORA PB Com Paulo Cosme
Nenhum comentário:
Postar um comentário