Um adolescente foi flagrado pelas câmeras de segurança arremessando pacotes com drogas e celular para dentro da cadeia pública de Princesa Isabel, no Sertão paraibano. O material foi apreendido nesta sexta-feira (26) durante uma operação pente fino.
O menor estava na companhia de outro adolescente, que ficou dando cobertura ao amigo. O diretor da cadeia, José Gomes, conta que viu as imagens das câmeras e resolveu realizar uma revista nos presos. “O flagrante ocorreu no dia 17 de julho. A partir desse dia começamos a perceber uma movimentação estranha dos presos em uma das celas durante o banho de sol. Fomos averiguar e conseguimos apreender objetos ilícitos”.
Com os detentos, foram encontrados uma pedra de crack, um aparelho celular, carregador artesanal, um chip e um cartão de crédito.
“A maconha ficou presa na grade e os detentos não tiveram acesso ao entorpecente”, disse o diretor. Segundo levantamento, os adolescentes residem nas imediações da cadeia onde há pontos de venda e consumo de drogas.
O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, ressaltou a importância das fiscalizações frisando que “as apreensões efetuadas pelos agentes penitenciários, demonstram foco e direção à gestão. Cada apreensão dessa representa uma pancada no crime organizado. Estamos adquirindo alguns equipamentos para melhorar ainda mais a eficiência nas fiscalizações”.
SÃO BENTO AGORA PB Com blogdasabrinabarbosa
0 comentários:
Postar um comentário