O deputado estadual Anísio Maia (PT) saudou, em pronunciamento na ALPB, a iniciativa do Movimento Passe Livre e do Fórum dos Servidores Públicos em realizar mais uma manifestação em defesa dos transportes públicos no Estado, em especial na Capital. Desta vez, o ato terá concentração na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (24/07), a partir das 15h, e, além do transporte urbano, também irá se posicionar contrário às privatizações dos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande.
Anísio defendeu ainda a convocação de uma Audiência Pública na ALPB, com a presença dos setores organizados da população, de gestores, empresários, técnicos, economistas, contadores para discutir com seriedade a questão.
“O transporte público é uma verdadeira festa para os empresários, enquanto que a população permanece numa situação cada vez mais crítica. É preciso ainda abrir a caixa preta, uma vez que se trata de é uma concessão, de um serviço público. Todo mundo quer saber qual é o faturamento diário das empresas arrecadado por meio do pagamento das passagens. Certa vez, participei de uma reunião na Câmara Municipal de João Pessoa e tive acesso a uma planilha que constava de apenas 15 itens. Como pode uma coisa tão complexa ser reduzida a isto. Não se discute com seriedade o transporte, e a população é quem paga o pato”, criticou Anísio.
E finalizou: “Estarei lá na praça para conversar com os manifestantes. Quem deve determinar os preços das passagens é a população, e não os empresários, e o Estado da Paraíba não quer mais vez privatizações que desmontam o patrimônio público”.
SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria
SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário