sábado, 1 de junho de 2013

Prefeitura de São Bento – PB arboriza zona urbana trocando plantas por garrafas pet


Mostrando trabalho !
A prefeitura municipal de São Bento, no Sertão Paraibano, há mais ou menos cinco anos, vem realizando um trabalho de arborização na zona urbana, que busca melhorar a qualidade ambiental da ‘Capital Mundial das Redes’, proporcionando a amplitude das áreas verdes, já que 80 % da população de São Bento moram no setor urbano, conforme dados do IBGE.
Segundo o secretário de infraestrutura do município, João Bandeira César Filho, mais conhecido por ‘João de Guda’, desde o início do 2º mandato da administração Galego Souza, que o Poder Público Municipal, por meio da secretaria de infraestrutura, faz a permuta de 100 plantas mensais, da espécie do gênero linho, por garrafas pet, que resulta num total de 1.200 árvores por ano.
João disse, ainda, que a coleta das sementes de linho é feita na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e depois semeadas em um canteiro, na própria sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Cada muda da árvore é trocada por duas garrafas pet, trazidas pelos habitantes que desejam contribuir para melhorar a qualidade do meio ambiente”, disse João.
O secretário revelou que a troca das garrafas pelas plantas, além de proporcionar um ambiente melhor e livre de sujeira, gera também uma economia, pois a administração evitar adquirir os saquinhos que envolvem as plantas, já que as garrafas substituem os sacos e ganham um destino salutar.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger