Já iniciaram as obras da Escola Técnica de São Bento, um marco na educação de São Bento, que só foi possível graças aos esforços do ex-assessor de gabinete do estado e atual vice-prefeito de São Bento John Lúcio, que não tem medido esforços em trazer pra São Bento melhorias para a nossa cidade, principalmente na educação.
O projeto das escolas técnicas segue o padrão elaborado pelo Ministério da Educação (MEC/FNDE) com uma área de 12.mil metros quadrados e com capacidade para 1.200 alunos cada.
As escolas técnicas são construídas com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), e do Tesouro estadual. O investimento médio de cada unidade é de R$ 7,5 milhões.
A previsão do termino da obra é de 1 ano, e de acordo com o Superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa as obras estão em ritmo acelerado, o objetivo é segui o cronograma do MEC e entregar as obras o quanto antes.
Cursos – Segundo a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, as escolhas dos cursos serão feitas após uma consulta popular e com dados do Ministério do Trabalho que apontarão as áreas que disponibilizam mais vagas no mercado local.
SÃO BENTO AGORA PB Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário