sábado, 30 de março de 2013

Galego Sousa diz a jornal que não sabe se é candidato ano que vem, mas confirma que apoia RC


 
O ex-prefeito de São Bento, Galego Sousa (sem partido) deu o ar da graça em recente evento no mês de março na cidade de Belém de Brejo do Cruz, onde o mesmo concedeu entrevista ao jornal Folha da Parahyba. Por lá o próprio confirmou ainda não saber se será candidato nas eleições estaduais do ano que vem. Ele pode almejar uma vaga na Assembleia Legislativa e disse estar pensando com carinho sobre o tema nos últimos dias que tem sido de contatos.
Indagado ainda sobre como está o pensamento e se poderia detalhar mais sobre, o Galego foi curto na resposta, “Ainda não tô decidido. Tenho até setembro”, confirma em tom calmo e olhando para o seu sucessor e sobrinho Gemilton Sousa (atual prefeito de São Bento).
O possível pré-candidato comentou o fato de estar sem partido, e que a escolha terá seus preceitos para acontecer. “O partido será o que possa desenvolver nosso projeto em nível de estado”, ressalta. Galego até hoje só tinha sido filiado ao PMDB, que esteve até dezembro passado, quando pediu a desfiliação e chegou a ter sua expulsão pedida pelo diretório municipal.
“Eu tive problemas no PMDB. Já pedi desfiliação do partido e ainda não escolhi um novo como já disse anteriormente”, detalhou. Galego nas ultimas eleições apoiou para deputado estadual Gervásio Filho também do PMDB, o mesmo confirma que caso seja um “adversário” dele na vaga da assembleia garante que a grande amizade não será abalada. “Sou amigo próximo de Gervásio. Eu candidato não atrapalho Gervásio. Há espaço pra nós dois”. Galego fez questão de dizer que o neto de João Agripino foi um defensor dele dentro do PMDB e o próprio ajudou na campanha municipal da terra das redes.
GS trouxe mais detalhes ainda sobre sua candidatura no ano que vem e no que ela está baseada caso venha a acontecer. “O partido que vou escolher será o de quem apoiar Ricardo (governador da Paraíba)”, confirma detalhadamente. Galego que fazia parte do PMDB em 2010 (última eleição pra governo do estado) votou na época em José Maranhão, mas faz questão de enfatizar que hoje é um aliado do gestor estadual e irá votar nele em 2014.
“Ricardo traz grandes investimentos na nossa região. Hospital, asfalto entre outros. Nós fazemos parte da base Ricardo. São Bento precisa de ações do governo do estado”, informa o ex-prefeito.
Sobre o partido, o PR foi citado através do seu presidente estadual e Galego diz que tem bom contato com o mesmo “Wellington Roberto sempre me deu força e sempre me apoiou”, informa, e em seguida diz sobre contatos regionais para um possível deputado da região “Tenho o apoio de Hugo de Riacho” e por fim diz que sua cidade natal vai ajudar muito caso queira entrar na Assembleia, mas ressalta que não é tudo: “Estamos lutando. São Bento é 50% dos votos que hoje preciso.
Eu já fiz contas de votos algumas vezes e terminei tendo menos, isso eu aprendi, por isso precisamos trabalhar”, conclui.
SÃO BENTO AGORA PB Com Clinton Medeiros
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger