O início da gestão da Prefeita Neuma Rodrigues (PMDB), de Caldas Brandão, vem enfrentado uma tempestade que, pelo que chega de notícias à nossa redação, não está perto de cessar. Ap
ontada como uma “testa de ferro” do ex-prefeito Saulo Rolin (que, segundo afirmam, a “elegeu” por não poder ser candidato, após cassação), a nomeação da filha do ex-gestor como Secretária de Saúde, não só causou repercussão negativa entre os moradores, como foi o mote para o pedido de afastamento dos dois médicos do PSF da cidade, um deles a Capitã da Polícia Militar Ana Catarina.
Segundo o que foi apurado, a secretário Sabrina a teria distratado publicamente, o que serviu de estopim para a saída de ambos.
“A médica não aguentou trabalhar lá nem 30 dias e ontem abriu o verbo contra a administração por maus tratos recebidos da Secretaria Sabrina”, disse uma de nossas fontes, que emendou: “A população está revoltada com tantos desmandos”.
Ainda de acordo com o que coletamos, a revolta da população não se resume apenas a isso. Eleito vereador em 2012 para seu primeiro mandato, o filho de Saulo Rolin e da prefeita conseguiu ascender a presidente da Câmara. Até aí, tudo bem. A questão polêmica é a conduta do rapaz.
“O jovem é um desordeiro. Passa o dia inteiro empinando motos na BR e já foi inclusive preso por isso. Vive embriagado. Semana passada fez tantas desordens na rua que levou umas tapas do próprio pai, em plena praça pública, na presença de todo mundo”, relatou um denunciante da cidade.
Para deixar ainda mais tensa a situação em Caldas Brandão, há denúncias que está havendo uma verdadeira “farra” de nomeação de parentes. Na verdade, parentes do ex-prefeito. Por não ser da família da prefeita, irmãos e primos de Saulo estariam conseguindo vagas importantes na administração.
“Criticou a gestão anterior, mas hoje encheu a prefeitura de amigos e parentes. Seus irmãos e primos - por não ter vinculo parentesco com quem é realmente prefeito, Neuma - exercem altos cargos na prefeitura”, nos contou nossa fonte, que destacou: “Uma desmoralização, alguém tem que denunciar e pedir providências”.
SÃO BENTO AGORA PB Com MaisPB
0 comentários:
Postar um comentário