domingo, 17 de fevereiro de 2013

Veneziano anuncia caravana do PMDB pela Paraíba e critica comportamento de Wilson Santiago


O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego visitou, neste sábado (16), a cidade de Guarabira. O “Cabeludo” concedeu entrevista à Rádio Cultura AM, oportunidade em que acusou o governador da Paraíba de cercear os veículos de comunicação que atuam em defesa da democracia e, pela primeira vez, criticou o modo como o ex-senador Wilson Santiago está expondo decisões internas do PMDB para seu próprio interesse.
Veneziano alertou a sociedade, a população e a classe política da região para o que classifica de “mordaça” aos profissionais de imprensa e diminuição de espaços na mídia, protagonizadas pelo Governo do Estado através do poder econômico, à todo aquele ou aquela que vai de encontro aos erros governamentais.
O irmão do senador Vital do Rego revelou que até em Campina Grande, terra que governou durante 8 anos, os espaços na mídia começam a ser diminuídos à sua participação, fruto de um trabalho orquestrado pelo atual gestor municipal e os que fazem o “Governo Girassol” na cidade.
- Se o nosso nome for mesmo alçado à condição de postulante ao cargo de governador pelo PMDB, haveremos de encontrar inúmeras dificuldades para divulgarmos nossos projetos na imprensa. Só em sermos lembrados para a disputa, já temos o cerceamento desses esses espaços, imagine quando ocorrer a homologação da candidatura em convenção – alertou.
Caso Santiago – Durante a entrevista ao programa “Tribuna Livre” (Rádio Cultura AM), comandado pelo radialista Rudney Araújo, Veneziano comentou as últimas declarações do ex-senador Wilson Santiago a respeito da sucessão estadual para 2014.
Segundo Vené, os pretextos usados por Santiago são sinais de que ele quer mesmo deixar o PMDB. Veneziano também criticou toda celeuma criada por WS dentro e fora da legenda, dizendo que o ex-senador é muito prestigiado em diversas instâncias da legenda. “Por esse prestígio, ele deveria ter outros posicionamentos”, disse.
Quando perguntado se Wilson Santiago estaria criando “esses episódios” para sair do PMDB, Veneziano utilizou-se de parábola e arrematou: “Olha, é aquela história. Eu só tenho uma camisa. O governador Roberto Paulino só tem uma camisa. Por debaixo dessa camisa de cor vermelho, não tenham dúvidas, que não exista senão péle. Existem alguns que usam uma camisa por fora e estão resguardando outras por dentro. O que não é o nosso caso”.
Apesar de criticar os posicionamentos de Wilson Santiago, Veneziano afirmou ser legítima a pretensão de o ex-senador disputar o Senado Federal pelo PMDB. O ex-prefeito de Campina Grande disse que o modo como ele vem se portando, traduz caminho errado.
A entrevista foi prestigiada por diversas lideranças partidárias de Guarabira e do brejo paraibano. Além de populares, estiveram presentes ao auditório da Rádio Cultura AM o ex-governador Roberto Paulino, o deputado Raniery, os prefeitos Edson Gomes de Lima – Edinho da Farmácia (Duas Estradas), Rosinaldo (Nado) Mendes (Pilõezinhos), o vice-prefeito de Cuitegi, Francisco Ednaldo (Chico Mala), os vereadores guarabirense (Gerson do Gesso, Michele Paulino, Armando Mallaguty, Zé Ismai, Bica e Adriana de Severo) e representações políticas de Araçagi, Mulungu, Alagoinha, Itapororoca e Pirpirituba.
Auditório da Rádio Cultura ficou repleto de lideranças do brejo paraibano durante entrevista com o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego

SÃO BENTO AGORA PB Com Fato a Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger