quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Projeto Energisa Comunidades chega a São Bento – PB


O Projeto Energisa Comunidades chega ao município de São Bento, no Sertão Paraibano, através de uma parceria entre a empresa fornecedora de energia e a prefeitura municipal de São Bento, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEMDHS).
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de São Bento, Concília Lopes, o projeto Energisa Comunidades existe desde 2007 na Paraíba e, em São Bento, vai ser executado nos bairros Afonso Manoel, Belarmino Lúcio, Boa Esperança e Loteamento Colinas do Sul, nos dias 27 e 28 de fevereiro, atendendo ao um total de 150 famílias de baixa renda, cadastradas nos Programas Sociais do governo federal no município.
“As ações do Projeto Energisa Comunidades são desenvolvidas com a utilização de uma Unidade Móvel, onde são ministradas palestras com informações educativas sobre o consumo consciente de energia, além de orientar os consumidores como utilizar a energia de forma econômica, usando bem os aparelhos eletrodomésticos e oferecendo trocas de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas”, disse Concília.

A secretaria falou, ainda, que na primeira visita a São Bento, será disponibilizada a troca de 5 lâmpadas a cada família cadastrada, num total de 750 lâmpadas no geral. “Os documentos necessários para que a pessoa tenha direito ao benefício são: Carteira de Identidade, CPF e o Cartão do Bolsa Família”, acrescentou a secretária.
Um exemplo mostrado pelo palestrante do evento, Ismael Bezerra dos Santos, foi a diferença de luminosidade entre uma lâmpada incandescente de 60 Watts de potência e uma fluorescente compacta de 20 Watts. O eletricista colocou as lâmpadas em um aparelho medidor de luminosidade e comprovou que a luminosidade de uma lâmpada fluorescente de 20 Watts é equivalente à potência radiante de uma lâmpada incandescente de 60 Watts, explicando o maior consumo desta última, apesar de possuir um preço menor, porém, com pouca durabilidade em relação à fluorescente, que dura mais e tem um ano de garantia.

SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger