quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conselho Regional de Medicina interdita dois Hospitais no Sertão paraibano, veja



O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na noite desta terça-feira (29), os dois hospitais do município de Uiraúna: Hospital Menino Jesus e Casa de Saúde Padre Costa. A interdição foi motivada pela ausência de médicos durante a vistoria nas duas unidades.
 
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça(foto acima), a escala de plantão médico dos hospitais está descoberta e em vários dias da semana as unidades ficam sem profissionais. “Não há como um hospital funcionar sem médicos. Orientamos ao Samu da cidade, que tem médico de plantão, a levar os pacientes para as cidades vizinhas, como Cajazeiras”, disse o diretor. A interdição do hospital também foi comunicada ao Ministério Público.
 
Nesta quarta-feira (30), o departamento de Fiscalização do CRM-PB interditou também a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) IV Quixaba de Baixo, também em Uiraúna. Eurípedes Mendonça explicou que o local foi interditado eticamente por não apresentar qualquer melhoria desde a última vistoria, realizada em julho de 2012. “A unidade apresenta uma situação bastante precária. Segundo os moradores da localidade, desde outubro está fechada por causa do descaso da gestão pública. Em virtude dos problemas que já verificamos e desta nova situação, resolvemos interditá-la”, destacou.
 
Os relatórios com os detalhes das vistorias serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade e para o Ministério Público. As unidades só serão desinterditadas quando as irregularidades forem resolvidas.
 

SÃO BENTO AGORA PB Com É Sertão com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger