As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente.
As dez marcas mais valiosas em 2012
1 - Itaú: 22,2 bilhões2 - Bradesco: 15,1 bilhões
3 - Banco do Brasil: 12,2 bilhões
4 - Petrobras: 10,6 bilhões
5 - Skol: 8,4 bilhões
6 - Natura: 7,3 bilhões
7 - Brahma: 5,08 bilhões
8 - Vale: 2,47 bilhões
9 - Antarctica: 2,42 bilhões
10 - Vivo: 2,1 bilhões
Fonte: Interbrands
Em seguida, aparecem no levantamento Petrobras, Skol e Natura.
O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então.
Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.
Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.
A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.
SAOBENTOAGORAPB Com Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário