Nos últimos dias da gestão de atual prefeito Galego Sousa, alguns PSF de nossa cidade encontram-se sem médicos, a reportagem do São Bento em Foco foi apurar os fatos e constatou que o PSF Eulampio Candido da Silva que se encontrava fechada , esta sem médico titular desde março. Apenas de vez em quando aparece um, fica pouco mais de 2 horas de seu expediente, segundo informações coletadas dos moradores próximo ao PSF.
Já o PSF José Maria da Cruz, no bairro Cícero Dias o médico titular entrou de férias e só retorna dia 20 de dezembro, nossa reportagem perguntou a atendente local o que será feito a respeito à atendente não soube responder.
No PSF Maria Eunice de Sousa, próximo a casa de Toinho Tumba, perguntamos atendente local se havia médicos, segunda ela não tem médico titular a mais de dois meses, aparece apenas nas segunda e quartas das 16h00min as 17h30min.
Procuramos a Secretaria de Saúde de nossa cidade a fim de obter informações sobre essas falta de médicos e não encontramos a Secretária de Saúde e nem a Gerente responsável pelo setor.
A falta desses profissionais nos seus devidos PSF acarreta superlotação no Posto de Saúde do Centro e em nosso Hospital onde muitas vezes é preciso sair de madrugada para fazer uma ficha de consulta, quer por sinal tem seu numero limitado.
Aos poucos a gestão de Galego Sousa onde teve mais de 90% de aprovação da população, deixa rastro de insatisfação por parte da população, que começou com o corte das gratificações de seus funcionários, relatado aqui pela nossa reportagem, e agora a falta de médicos em alguns locais de nossa cidade.
Fica aberto o espaço para a Prefeitura em busca da resposta para todos.
SAOBENTOAGORAPB Com SÃO BENTO EM FOCO
0 comentários:
Postar um comentário