segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Barbalha – CE: Criança de sete anos e um adulto mortos a tiros


(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Um intenso tiroteio na tarde de ontem (30) no município de Barbalha, resultou na morte de duas pessoas, uma delas, uma criança de apenas sete anos de idade. As investigações policiais apontam que o motivo possa ter sido disputa por território na venda de drogas.

Por volta das 14 horas, quatro homens, em duas motos, cercaram a casa de Francisco Vilanio das Chagas, 40 anos, que estava na companhia de Francisco Edgar do Nascimento, de alcunha Satã, 20 anos e Cícero Adeilson da Silva, o Didé, 26 anos.

Dois homens desceram das motos e já abriram fogo contra Edgar, enquanto os outros esperaram na esquina, para dá fuga aos mesmos. Satã, ao ser atingindo com o primeiro disparo, tentou fugir pulando o muro de sua residência, que fica na Rua Natanael Pereira de Souza. Os atiradores o seguiram e efetuaram mais quatro tiros. Edgar foi baleado três vezes nas costas, uma vez no braço direito e outra na cabeça, tendo morte imediata.

No decorrer da perseguição a Edgar, a dupla ainda atingiu Cícero com um disparo na perna e Vilanio, com um tiro no tórax. O pequeno Francisco Everton Santana das Chagas, de apenas sete anos, ao ver o pai (Vilanio) ser atingido, correu em direção do mesmo e foi alvejado com um tiro no braço.

Everton foi levado às pressas para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte, mas já chegou sem vida à unidade de saúde. Os médicos ainda não precisaram a causa da morte da criança, uma vez que o mesmo chegou com um forte sangramento nos ouvidos, o que abre a hipótese de Everton ter morrido em decorrência da queda que sofreu ao ser atingido.

Também socorridos ao Hospital Regional, Vilanio está em estado grave e corre risco de morte, enquanto o quadro clínico de Cícero é estável.

De acordo com a Polícia local, Edgar é neto de Helena Pereira Nascimento, 57 anos, conhecida como a "Vovó do Tráfico", que foi presa no mês passado. Possivelmente seu neto havia assumido o lugar da Avó e o crime teria sido realizado por traficantes rivais.

Militares estão em diligências a fim de capturar os quatro acusados e apreender a pistola 380 usada no duplo homicídio.

SAOBENTOAGORAPB Com Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger