domingo, 30 de setembro de 2012

Polícia da Paraíba recupera moto de Caicoense roubada no carnaval

0 comentários

O Web designer Caicoense, conhecido por Carlinhos, que teve sua moto Honda, CG 125 Fan, de cor preta, ano 2011/2011 e placa NOF-2198, roubada no último carnaval na cidade de Caicó, teve a grata surpresa, através do Dr. Antônio, delegado titular da regional de São Bento PB que sua moto foi recuperada na cidade de Paulista, também na Paraíba.

Informações repassadas pela Polícia dão conta que a moto já havia passado por cinco mãos, e que todo o mapeamento dos possíveis proprietários já estava sendo concluído para que todos prestem seus devidos esclarecimentos por terem adquiridos um produto de roubo. Podendo os mesmos responderem pelos crimes de receptação, formação de quadrilha ou roubo qualificado, entre outros da mesma espécie, ou distinguindo-se caso haja tipificação única e exclusivamente para esse fim.


SAOBENTOAGORAPB Com Jair Sampaio
LER MAIS ►

RJ; Polícia encontra corpo que pode ser de DJ Chorão

0 comentários

A Polícia Civil informou que parte de um corpo humano que foi encontrada, no início da tarde desta sexta-feira, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, pode ser de Raphael Rodrigues da Paixão, conhecido como DJ Chorão, de 26 anos. De acordo com a 21ª DP (Bonsucesso) - que investiga a execução do DJ, ocorrida no Parque União, no Complexo da Maré, no último sábado -, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para que seja identificado. Um exame de DNA será feito com material genético fornecido pela mãe do DJ, para saber se o corpo é de Chorão, já que a localização dos restos mortais se deu por meio de informações de moradores e de denúncias feitas ao Disque-Denúncia (2253-1177).

O corpo foi achado na Baía de Guanabara, na altura do Canal do Cunha, na Ilha do Governador. Informações de moradores dão conta de que o assassino do artista é o traficante Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, que também teria esquartejado o corpo. O chefe do tráfico na Favela Parque União, Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, teria assistido à execução. Motoboy teve mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal, após a 21ª DP concluir um inquérito que apurava a morte do traficante Wladimir Augusto Paz dos Santos, o Mimi - esquartejado em novembro de 2011 na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Fotos de partes do corpo de Mimi foram postadas na internet sob o título "Massacre da Serra Elétrica". As imagens eram exibidas ao som de funk que detalhava o assassinato.

Na quinta-feira, o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 21ª DP (Bonsucesso), havia afirmado que não ter dúvidas de que o DJ foi executado por traficantes do Parque União. As informações coletadas pela delegacia até a tarde de quinta-feira indicavam que o funkeiro foi morto por ter desrespeitado a ordem do tráfico de não promover bailes em comunidades que não fossem controladas pela mesma facção criminosa do Parque União e por suspeita de vazamento de informações sobre o movimento de drogas para a polícia.

Chorão desapareceu na manhã de sábado quando ia para casa, no Parque União, após ter promovido um baile, na noite de sexta-feira, na Favela Roquete Pinto, na localidade conhecida como Chaparral, que seria controlada por milicianos. A ex-mulher e a filha de 3 anos do DJ teriam sido forçadas a assistir ao assassinato e, depois, foram expulsas da comunidade.

Alvarenga, segundo informações do site do Disque-Denúncia (2253-1177), costuma promover bailes funks na comunidade, a fim de aumentar as vendas de drogas na região. Até a tarde desta sexta-feira, o serviço havia recebido 13 ligações sobre o caso. O valor da recompensa por notícias que levem ao criminoso é de R$ 1.000.

O desaparecimento foi registrado pela mãe da vítima no domingo passado na delegacia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde mora. O crime está sendo investigado com o auxílio da Divisão de Homicídios (DH).

SAOBENTOAGORAPB Com Agência O Globo
LER MAIS ►

Três pessoas ficam feridas após capotamento na região de Sousa; VEJA FOTOS

0 comentários

Três pessoas ficam feridas após capotamento na região de Sousa; VEJA FOTOS
O acidente foi registrado por volta de 01:30h da madrugada deste domingo (30) próximo ao Sítio Riacho, Zona Rural de Vieirópolis, Sertão da Paraíba.

Conforme informações do 14ºBPM, o senhor Ariel José Cardoso, 37 anos, residente em Curitiba/PR, conduzia um veículo Astra de cor preta e placa ARG-3758, e acabou perdendo o controle da direção e capotando o carro.

Ficaram feridos: o condutor do carro, e os ocupantes, Ednaldo Moreira Félix, 37 anos, segurança, e a doméstica Maria das Graças Moreira Dantas, 30 anos, residente no Sítio Campo Alegre, Zona Rural de Vieirópolis.


O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas para o Hospital Regional de Sousa. 

O automóvel ficou bastante destruído, mas felizmente todos os ocupantes sofreram apenas leves escoriações, foram atendidos e em seguida liberados.


O condutor do carro declarou que no momento do acidente, estava se deslocando para marcar um bingo naquela localidade.




SAOBENTOAGORAPB Com Folhadosertao

LER MAIS ►

CNBB repudia capa de revista com montagem de Neymar crucificado

0 comentários


Capa da revista deste mês com o atacante santista (Foto: Divulgação/Revista Placar)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou na tarde desta sexta-feira (28) uma nota em que manifesta indignação contra a capa da edicação de outubro da revista Placar na qual se vê uma montagem com a imagem de Jesus Cristo crucificado tendo o rosto do atacante do Santos e da seleção brasileira, Neymar.

A nota foi assinada pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da entidade e arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, no Vale do Paraíba. Ele está em Brasília (veja a íntegra abaixo).

Em trecho de nota, o cardeal afirma que reconhece a liberdade de expressão como princípio democrático, mas questiona a falta de limites no exercício profissional no caso.

"A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial", afirma a nota.

Ele afirmou ainda que a imagem constitui numa clara falta de respeito que ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos.

Explicação
A capa da edição deste mês da revista fala que Neymar vem sendo "crucificado" pelas acusações de que o atleta vem utilizando o recurso de simular faltas para tentar induzir a arbitragem a errar durante as partidas.

Em nota divulga no site da publicação, a revista pediu desculpas a quem se se sentiu ofendido pela imagem da capa e explicou que em nenhum momento foi intenção da revista ferir a religiosidade de ninguém.

"Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Quando a reportagem estava sendo produzida, surgiu a palavra “crucificação”, usada corriqueiramente hoje em dia, e daí veio a imagem da condenação e da crucificação", diz outro trecho da nota (veja a íntegra abaixo).

Veja íntegra da nota da CNBB:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, manifesta profunda indignação diante da publicação de uma fotomontagem que compõe a capa de uma revista esportiva na qual se vê a imagem de Jesus Cristo crucificado com o rosto de um jogador de futebol.

Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial.
A publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grave desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças.
A fotomontagem usa de forma explícita a imagem de Jesus Cristo crucificado, mesmo que o diretor da publicação tenha se pronunciado negando esse fato tão evidente, e isso se constitui numa clara falta de respeito que ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos e atualiza, de maneira perigosa, o já conhecido recurso de atrair a atenção por meio da provocação.

Veja íntegra da nota da revista
Em primeiro lugar, a Placar pede desculpas a quem se sentiu ofendido pela imagem de capa. Em nenhum momento foi intenção da revista ferir a religiosidade de ninguém. Respeitamos todas as crenças e defendemos a liberdade de praticá-las. Mas estamos falando exclusivamente de futebol. Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Como mostra a reportagem, Neymar vem sendo “apedrejado” publicamente com a pecha de “cai-cai”.

O maior jogador brasileiro, ícone da arte no esporte, virou, para muitos, o símbolo da dissimulação, da tentativa de burlar as regras do jogo. Ele cometeu e comete suas falhas, mas ficou com uma imagem de “criminoso esportivo”. Quando a reportagem estava sendo produzida, surgiu a palavra “crucificação”, usada corriqueiramente hoje em dia, e daí veio a imagem da condenação e da crucificação. Acreditamos que a leitura da reportagem será ainda mais esclarecedora.

SAOBENTOAGORAPB Com G1
LER MAIS ►

sábado, 29 de setembro de 2012

Orgulho: história de porteiro paraibano que tem filho cursando doutorado nos EUA vira exemplo e destaque nacional

0 comentários

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. É com base nesse trecho biblico que um paraibano ganhou destaque na mídia nacional nessa semana. Em uma série de reportagens publicadas pelo Jornal Estadão, a história de incentivo de um pai  paraibano para com o filho virou motivo de orgulho. Trabalhador da Construção Civil e hoje porteiro, o paraibano Damião Aranha, apesar das dificuldades, mostrou aos filhos que o melhor caminho para vencer é através do conhecimento e se orgulha por ter um de seus filhos cursando doutorado nos Estados Unidos.



Veja a matéria na íntegra


Porteiro de Ipanema tem filho fazendo doutorado nos EUA

Aos 18 anos, Damião Aranha fez as malas no interior da Paraíba e partiu para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades, seguindo a história de êxodo repetida por muitos nordestinos.

Depois de trabalhar alguns anos na construção civil, Damião encontrou o emprego que o mantém até hoje, aos 78 anos: é porteiro de um edifício em Ipanema, na zona sul do Rio.

A rotina de trabalho começa todos os dias às 7h. Depois de 55 anos no prédio, Damião é porteiro chefe, e diz fazer um pouco de tudo. "Qualquer problema que o pessoal não sabe resolver, chama o porteiro, que o porteiro vai lá e resolve", diz.

Ele já poderia estar aposentado, mas diz que o trabalho é um dos segredos para sua saúde e longevidade. "Acho que o trabalho é bom para a saúde da gente. Enquanto a gente tiver força para trabalhar, a gente trabalha."

Damião mora em um apartamento simples na cobertura do prédio, com o filho mais novo, que está cursando o pré-vestibular. Na infância, ele próprio só completou o ensino fundamental - teve que começar a trabalhar na roça aos dez anos para ajudar a levar comida para casa. Hoje, seu filho mais velho está fazendo pós-doutorado em Física nos Estados Unidos. "Nada mal para filho de porteiro", diz, orgulhoso.


SAOBENTOAGORAPB Com  PB Agora com Estadão
LER MAIS ►

Deputados investem na família para conquistar prefeituras da Paraíba

0 comentários
Deputados investem na família para conquistar prefeituras da Paraíba
Nas eleições deste ano sete deputados estaduais estão disputando prefeituras de cinco municípios da Paraíba. No entanto, eles não são os únicos membros da Assembleia Legislativa que estão envolvidos diretamente no pleito.
Outros 15 parlamentares estão 'investindo' em familiares na briga pelas administrações municipais. Filhos, irmãos, esposas e outros parentes de deputados são candidatos.
A maior parcela de parentes de parlamentares na disputa de outubro é formada por esposas e esposos. São seis conjugues de deputados estaduais que lutam para se manter ou conquistar as prefeituras municipais.
Na cidade de Alhandra, por exemplo, a mulher de Branco Mendes (PEN), Gorete Mendes (PSDB), está na disputa par tentar substituir Renato Mendes (DEM), que é sobrinho do deputado.
Em Bayeux, na Grande João Pessoa, a esposa do deputado Domiciano Cabral (DEM), Sara Cabral (DEM), tenta voltar a prefeitura da cidade. No entanto, ela teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa e ainda está recorrendo da decisão para participar do pleito. Já em Guarabira, quem concorre é o ex-prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que é casado com a deputada e também ex-prefeita Léa Toscano (PSB).
Nas cidades de Areia de Baraúnas e Monteiro as prefeitas Vanderlita Guedes (PSDB), a Dequinha Mineral, e Edna Henrique (PSDB) querem continuar no poder. As duas são casadas respectivamente com Antônio Mineral (PSDB) e João Henrique(DEM).
Em Pocinhos, a candidata a vice-prefeita Eliane Galdino (PSB) é esposa do deputado Adriano Galdino (PSB), que governou a cidade por três mandatos. Já o prefeito e candidato à reeleição Arthur Galdino (PSDB) é sobrinho do parlamentar.
Outros cinco deputados estaduais têm irmãos no pleito municipal, entre eles está o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) que tem Tarcísio Marcelo (PSB) na disputa em Belém.
Em Queimadas, Carlinhos de Tião (PSC), irmão de Doda de Tião (PPL), tenta se reeleger, a mesma situação de Aparecida Rodrigues (DEM) em São José dos Ramos, ela é irmã de João Gonçalves (PEN).
Ainda têm irmãos na disputa eleitoral os deputados Tião Gomes (PSL), Paulo Gomes (PRB) em Areia; e Caio Roberto (PR), Bruno Roberto (PR) como vice de Tatiana Medeiros (PMDB) em Campina Grande.
Os deputados Márcio Roberto (PMDB) e Manoel Ludgério (PSD), que está licenciado do cargo exercendo função de secretário de Estado, decidiram investir em seus herdeiros. Jullys Roberto (PMDB) e Anna Ludgério (PSB) concorrem em São Bento e Barra de Santana.
Em Araruna quem concorre à reeleição é a mãe da deputada Olenka Maranhão (PMDB), Wilma Maranhão (PMDB), que também é irmã do ex-governador e candidato em João Pessoa José Maranhão (PMDB).
Na cidade de Conceição o sobrinho do deputado estadual Wilson Braga (PSD), Alexandre Braga (PDT), tenta a prefeitura e por pouco não se envolve em uma disputa familiar com a tia Vani Braga (PSD) que desistiu da eleição.

Característica de clã

Para o cientista político Ítalo Fittipaldi as candidaturas de parentes são uma forma que os políticos encontram para manterem fortes os nomes das famílias na vida pública. “Eles começam a incentivar a participação dos parentes como uma forma de se perpetuarem na política”, afirmou. “É uma característica clânica mesmo. Isso ocorre em todo o país, mas aparece com mais frequência na região Nordeste”, acrescentou o especialista.
O cientista ainda afirma que o apoio dos deputados a parentes nas eleições municipais desse ano também pode ser visto como uma estratégia visando as eleições estaduais de 2014. Pois com familiares no comando das prefeituras eles podem viabilizar à reeleição mais facilmente. “É uma forma de se manter com o reduto eleitoral”, afirmou Ítalo Fittipaldi.

Candidatos em cinco cidades

Cinco cidades da Paraíba têm deputados estaduais disputando as prefeituras municipais. Em Campina Grande concorrem Daniella Ribeiro (PP) e Guilherme Almeida (PSC). Sousa tem André Gadelha (PMDB) e Lindolfo Pires (DEM) concorrendo.Luciano Cartaxo (PT) disputa em João Pessoa, Arnaldo Monteiro (PSC) em Esperança e Francisca Motta (PMDB) em Patos.

SAOBENTOAGORAPB Com  Jhonathan Oliveira - Jornal da Paraíba
LER MAIS ►

Homem vítima de acidente na região de Pombal não resiste e morre em Campina Grande

0 comentários

Faleceu na manhã deste sábado, no Hospital de Trauma em Campina Grande o senhor Ailton Dantas de Souza (conhecido por febrinha), 51 anos, Febrinha havia sofrido um acidente de moto há oito dias. O acidente aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Piranhas, que liga a zona urbana do Município a várias comunidades rural.  
Segundo familiares, o sepultamento do mesmo ocorrerá neste domingo às 10 horas da manhã, no Cemitério Nossa Senhora do Rosário em Paulista.  
Febrinha era uma pessoa bastante querida na cidade de Paulista, em virtude do seu falecimento, um evento político que seria realizado no Distrito de Mimoso neste Sábado, foi cancelado.  

SAOBENTOAGORAPB Com Sertão em Foco
LER MAIS ►

Cantor Leonardo pensa em se aposentar, diz jornal

0 comentários

Cantor Leonardo pensa em se aposentar, diz jornal
Após 30 anos de carreira, o cantor Leonardo pode se aposentar. Segundo a coluna Olá, do jornal Agora, o sertanejo comentou sobre seus planos de aposentadoria nos bastidores no programa "Altas Horas".

Ainda de acordo com a publicação, Leonardo também disse que está "chateado" em relação à briga judicial envolvendo a sua gravadora e Paula Fernandes.



SAOBENTOAGORAPB Com Ego

LER MAIS ►

Goleiro salva um gol certo de maneira incrível! Assista!

0 comentários

 Goleiro salva um gol certo de maneira incrível! Assista!
O goleirão do Gusk 2, Patrick Stenmark, saiu do gol para afastar uma bola e deixou a meta escancarada. Porém, o arqueiro se recuperou de maneira espetacular. O atacante do time adversário cabeceou para o gol vazio, mas Stenmark compensou o erro fazendo uma defesa de bicicleta digna de cinema. 

Vendo o lance, é inevitável não se lembrar do goleiro colombiano Higuita, que ficou marcado quando fez uma defesa usando os pés em uma partida contra a Inglaterra.

Para constar, o “clássico” da 7ª divisão sueca terminou 3 a 1 para o time do “goleirão elástico”. Com essa defesa digna dos grandes goleiros da história do futebol, Patrick Stenmark já pode começar a sonhar com voos mais altos no futebol sueco.



SAOBENTOAGORAPB Com  R7

LER MAIS ►

Salário de R$ 20 mil para o próximo Prefeito de Pombal a partir de janeiro

0 comentários

Salário de R$ 20 mil para o próximo Prefeito de Pombal a partir de janeiro
A Câmara Municipal de Pombal aprovou nesta Quinta-Feira (27) – durante sessões extraordinárias - Projetos de Resolução e de Lei, reajustando os salários dos futuros parlamentares.

Num total de 13, prefeita e vice, eleitos na eleição de 07 de outubro, além dos secretários municipais.

Com o reajuste, o vencimento da futura gestora ficará em R$ 20 mil, o que representa um aumento de aproximadamente 70%, dos atuais R$ 12 mil que são pagos.

Já o Vice-Prefeito ganhará R$ 10 mil, a partir de janeiro de 2013. Hoje, o valor é de R$ 6 mil.

Os Próximos 13 vereadores assumirão os cargos recebendo um salário de R$ 5 mil. Atualmente, cada um recebe R$ 4.240.

O Presidente, porém, receberá R$ 7.500.

Quem também terá reajuste serão os Secretários, que passarão a ganhar o equivalente a R$ 4.500, ante os R$ 3.500 que recebem hoje.

Com o aumento, o salário da futura prefeita pombalense será um dos maiores entre os gestores do Estado.

De Acordo com levantamento futuros prefeitos de outras cidades maiores que a nossa e com orçamentos superiores receberão um salário menor.

O Maior salário de prefeito pago hoje na Paraíba é na Capital, onde a partir de 2013 o futuro chefe do Executivo receberá R$ 24 mil.

Em Sousa, os vereadores já aprovaram o novo valor: R$ 16 mil. Guarabira, R$ 18 mil e Bayeux, R$ 16 mil são alguns exemplos de vencimentos menores que o de Pombal.

Os Projetos ainda prevêem que anualmente os valores sejam reajustados, no mesmo índice que for concedido aos funcionários efetivos do município.


SAOBENTOAGORAPB Com  Liberdade 96 FM

LER MAIS ►

Grave acidente deixa vítima e 2 km de engarrafamento na Cidade de Sousa. Fotos

0 comentários

Grave acidente deixa vítima e 2 km de engarrafamento na Cidade de Sousa. Fotos
No final da manhã deste sábado (29), trecho, saída de Sousa, Alto do Cruzeiro, Uiraúna, aconteceu um grave acidente, envolvendo uma Moto, NX, 150cc, preta, placa MMX 4948 com um Veículo, Gol, Preto, placa, DPL 7494.

O condutor da Moto, Thiago Ramon Soares, 24 anos solteiro, residente na Rua do Campo, Alto do Cruzeiro, saiu com várias escoriações, e bancadas diversas pelo corpo, e foi socorrido pela Equipe do SAMU para o Hospital Regional de Sousa. Seu quadro clínico é bom, e não apresentou fraturas.



O Motorista do Gol, Benedito Ferreira Almeida, 63 anos, agricultor, residente no Sítio Carnaubina sofreu, apenas o susto.

                                                              

Informações do Ten/PM, Pereira, que atendeu a ocorrência, o Motorista do Gol teria contado, que saiu do Posto de Combustíveis, Barozão, para o Centro de Sousa, quando na curva, a Moto, teria feito uma ultrapassagem, e bateu de frente com ele.

BombeirosAcidentePostoBarrozoCarroemoto24


Ao contrário do Motorista, uma testemunha do caso, contou que condutor do Gol teria feito uma ultrapassagem, e pegou o Motoqueiro no meio da pista de rolamento, causando o acidente.

                                                                         

A frente da Moto ficou totalmente danificada, bem como o Veículo Gol.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para auxiliar no resfriamento da área do acidente para não causar incêndio.

                                                                  

O trecho que liga a Rua Silva Maria ao Alto do Cruzeiro ficou com 2 km de congestionamento pelo motivo do acidente de um sentido e do outro da pista.



SAOBENTOAGORAPB Com Folhadosertao 
LER MAIS ►

Morre apresentadora Hebe Camargo morre aos 83 anos

0 comentários



Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011.

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.

'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.

Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.
Novas internações

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Em março de 2012, foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou. Em junho deste ano, foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.

SAOBENTOAGORAPB Com G1
LER MAIS ►

Pesquisa da Eticovox aponta Jullys Roberto à frente de Gemilton em São Bento-PB

0 comentários
Pesquisa realizada pelo Eticovox Inteligência divulgada nesta sexta-feira, 27, aponta o candidato do PMDB Jullys Roberto liderando a corrida eleitoral pela prefeitura de São Bento.


Uma pesquisa realizada pelo Eticovox Inteligência divulgada nesta sexta-feira, 27,  aponta  o candidato do PMDB Jullys Roberto liderando a corrida eleitoral pela prefeitura de São Bento com 47,6% das intenções de votos, na questão estimulada. O candidato Gemilton (PR), que é apoiado pelo prefeito atual Galego Souza,  aparece em segundo lugar com  41,9% das intenções de votos.
Jullys Roberto também dispara na frente na pergunta espontânea (em que você votaria?). Ele pontuou 47,1%  e Gemilton 41,1%. “O resultado da pesquisa mostrando a nossa chapa vitoriosa, é uma demonstração do desejo das pessoas por uma mudança em São Bento”, comentou o prefeitável Jullys, adiantando que a sua candidatura nesta reta final tende a crescer cada vez mais, segundo ele,  porque o povo está consciente e que o melhor gestor para a cidade, aquele que melhor apresentar propostas para a saúde, educação, esporte, lazer e outras necessidades do município.
A pesquisa, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o número do Protocolo  00092/2012, foi realizada entre os dias 24, 25 e 26 de setembro do corrente ano. A margem de erro é de 4,79% e uma confiança de 95%. Ao todo foram entrevistadas 419 pessoas.

SAOBENTOAGORAPB Com PB1
LER MAIS ►
 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger