Pra quem conhece de perto as campanhas políticas de São Bento sabe verdadeiramente que a cidade é diferente. A terra das redes vem há muito em polvorosa e quente nos embates dos dois lados que polarizam a campanha e buscam o poder municipal.
Em São Bento, muito se fala que enquanto nas outras cidades a campanha nem estava perto de dar sinais, lá já era disputa fala a fala, voto a voto e cada pré-candidato naquele instante tinha uso de espaços midiáticos em rádio e ainda no twitter.
A prova deste acirramento ficou evidente com as decisões inúmeras que a juíza Dra. Elza Pedrosa, onde acatou várias proibições na cidade em que ficou claro a necessidade de determinações pelo não.
Não aos fogos de artifícios, aos comícios dias de semana entre outros.
E estas notícias da política quente em São Bento chegaram até a corte máxima eleitoral do estado. O TRE-PB através do seu presidente, Marcos Cavalcanti, trouxe a informação pra todos nesta semana que detectou o clima na terra das redes, e prevendo que a aproximação do pleito a cada dia pode aumentar a temperatura, o mesmo citou que a cidade precisa no mínimo de um reforço de segurança.
Existe inicialmente a possibilidade de aumentar o contingente policial em São Bento, porém ainda existe também a forma de serem usadas por aqui tropas federais, ou seja, o exército estar presente em nossa terra que seria efetivamente dez dias antes do pleito.
O TRE-PB já detectou, porém para que haja a utilização das tropas, necessita antes de um pedido formal da juíza eleitoral para aquela corte, alguém duvida que continuando o clima de disputa este pleito seja feito?
Cabe a nós apenas informar os fatos, opinar às vezes não é sabido, mas segurança é algo primordial mesmo pra manter a saúde de todos os cidadãos sem levar em conta qualquer cor ou poder financeiro.
SAOBENTOAGORAPB Com Sao Bento Em Foco
0 comentários:
Postar um comentário