terça-feira, 31 de julho de 2012

Depoimento do acusado foi contraditório, diz advogado de Shaolin


Terminou no fim da manhã desta terça-feira (31) a última audiência do processo de julgamento do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin. Na etapa de hoje, foi ouvido apenas o motorista acusado pelo Ministério Público de provocar o acidente, Jobson Clemente Benício. O depoimento durou cerca de 1h30 e aconteceu na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

De acordo com o advogado de defesa da família de Shaolin, o depoimento do acusado foi confuso, marcado por contradições. "Ele disse que o acidente aconteceu em uma curva, quando o laudo da PRF mostra que o acidente aconteceu em uma reta", argumentou Rodrigo Celino.

O caminhoneiro, que tem 27 anos de idade, e o advogado dele saíram da audiência sem falar com a imprensa. Durante o depoimento, a imprensa não teve acesso à sala do fórum onde o motorista foi interrogado. Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento aconteceu em Sapé porque o acusado reside na cidade. A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março, mas o motorista não tinha sido ouvido.

A juíza Israela Claudia Pontes Azevedo disse que realizou a audiência através de carta precatória, quando uma parte do processo acontece fora da comarca de origem. Ela disse que vai encaminhar o que foi colhido no depoimento do acusado para o juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, que é o titular do caso.

A juíza disse que agora vai dar seguimento ao processo pra saber se o juiz de Campina Grande solicitará que mais pessoas sejam ouvidas. Porém, segundo Vandemberg de Freitas, esta é a última audiência do caso. Ele explicou que a sentença pode sair em até no máximo dois meses, pois depois desta etapa há apenas espaço para as alegações finais dos advogados de acusação e de defesa. Ele disse ainda que novas diligências e perícias podem ser solicitadas se a Justiça julgar necessário, mas acredita que não será preciso, o que torna mais rápida a decisão.

SAOBENTOAGORAPB Com G1 PB

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger