quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito de J. de Piranhas/RN nomeia esposa para Secretaria de Saúde do Município


1ª Dama de J. de Piranhas Jarlene Pereira (foto: Alex Maia)


Após a polêmica que resultou na saída da secretária municipal de saúde, o prefeito de Jardim de Piranhas resolveu de forma caseira a substituição na pasta.

Mesmo sem qualquer requisito técnico, o prefeito Antônio Soares, nomeou sua esposa, Jarlene Pereira, como a nova secretária municipal de saúde. A nomeação foi feita nesta quarta feira (23). Jarlene não tem nenhuma experiência na área de saúde. Há quem garanta que a nomeação de Jarlene, possa configurar nepotismo.

A contratação de parentes viola os princípios legais da impessoalidade e da moralidade. A marca ilícita do nepotismo situa-se na dose considerável do vínculo familiar como motivação do ato administrativo. A influência familiar no processo de ingresso de parentes na Administração Pública enseja a quebra da moralidade administrativa, atenta contra a isonomia dos administrados e impulsiona a ineficiência da máquina estatal. O ato será questionado. 

SAOBENTOAGORAPB Com Suébster Nery

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger