Um ex-presidiário que havia deixado a casa de detenção na manhã desta terça-feira (29) foi assassinado com cinco tiros, sendo dois de espingarda calibre 28. O homicídio aconteceu por volta das 21h00, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a polícia, a vítima foi Valdiran da Silva Sales, de 34 anos de idade, que era mais conhecido pelo apelido de Diran. O crime foi praticado por dois homens que efetuaram cinco tiros, sendo dois de espingarda calibre 28, e três de revólver calibre 38.
Quando foi morta, a vítima estava com uma faca peixeira. O crime aconteceu morte ocorreu na Rua Ivanês Rolim, na zona sul da cidade de Cajazeiras.
Um familiar da vítima contou que ouviu os disparos e correu para o local. Quando chegou o tio se deparou com o sobrinho que já estava morto.
O tio contou que o sobrinho era viciado em droga e também tinha envolvimento com roubo. Ele já havia sido transferido do Presídio de Cajazeiras para a Cadeia de São José de Piranhas porque estava sendo ameaçado de morte.
Logo após o homicídio, o Serviço de Inteligência P2 do 6° BPM levantou algumas informações, e em parceria com o Choque, RP da PM sob o comando do Capitão Bruno, localizaram e prenderam os acusados. Eles estavam em uma casa nas proximidades do local do homicídio.
Ao chegar na residência a polícia prendeu Welington Fernandes Rodrigues, 25 anos, residente na Rua Vereador Pssidônio Queiroga, Jardim Sorrilândia 2 em Sousa, e Alexandro Ramalho Leite (Neguinho de Evangelista), 23 anos, residente na Rua Maria da Piedade Viana – Por do Sol, em Cajazeiras.
Todos confessaram a autoria do crime. Com os acusados foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e seis intactas, uma espingarda calibre 28, dois cartuchos deflagrados e dois intactos, além de outros objetos.
Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Cajazeiras, sendo entregues ao delegado de plantão.
O crime
Na delegacia os acusados contaram detalhes do crime. Welington Fernandes disse que disparou primeiro um tiro na perna da vítima que caiu ao solo. Já o segundo acusado, Neguinho de Evangelista, disparou três tiros de revólver 38 quando a vítima já estava agonizando. Enquanto isso, Welington carregou novamente a espingarda 28 e efetuou outro disparou na cabeça da vítima.
SAOBENTOAGORAPB Com Portal CZN
0 comentários:
Postar um comentário