sexta-feira, 3 de maio de 2013

Léo Moura concede entrevista ao Portal Verbo da Vida e diz como Jesus transformou sua vida


O jogador de futebol Leonardo da Silva Moura, conhecido como Léo Moura, é nosso irmão em Cristo e integrante do Flamengo do Rio de Janeiro, esteve em Campina Grande-PB, disputando uma partida com o Campinense, time local. Ele já atuou em times brasileiros como o Vasco, Palmeiras e Botafogo-RJ. Além de atuar na seleção brasileira. Léo  concedeu uma entrevista para nossa repórter Ana Gaia Rufino e você pode conferir abaixo:
Conte-nos um pouco da sua trajetória como jogador de futebol.
Tenho uma longa trajetória. Comecei aos nove anos de idade na Escolinha do Flamengo. Fiquei lá dos nove aos doze anos. Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol. Sempre estava com uma bola de futebol nas mãos. Pude jogar no Botafogo, Vasco, Palmeiras. Estive fora do país por dois anos. Quando voltei, continuei jogando no Botafogo. É uma trajetória um pouco árdua, porém vencedora.
Como foi a sua conversão?
Recebi alguns chamados de Deus em diferentes momentos da minha vida, mas eu achava que nunca era o momento. Ou seja, estava fugindo dos planos de Deus. Até que um dia em Brasília fiz uma tarde de autógrafos e tinha cerca de 200 pessoas para pegar os autógrafos e tirar fotos e, de repente, entra duas senhoras e me falaram que não tinham ido ali apenas para tirar uma foto e nem pegar autógrafos, mas para dizer que Jesus tinha um plano na minha vida e que eu precisava aceitá-lo como Senhor e Salvador.
Aquilo me marcou muito. E eu voltando para casa pensativo com o que eu ouvi, até mesmo pelos outros chamados de Deus que eu tinha recebido anteriormente. Lembro certa vez em uma concentração quando um amigo me mandou um link pelo twitter de um vídeo para que o visse. Quando cliquei no vídeo era o testemunho de Thalles Roberto. Assisti e no final do testemunho eu já estava bastante emocionado e, naquela mesma noite eu pedi para que o Senhor confirmasse aquilo em meu coração.
Na manhã seguinte indo para o treino minha irmã me ligou, dizendo que tinha sonhado comigo e no sonho ela me disse que eu estava dando o meu testemunho na igreja do meu irmão. Para mim aquilo foi a confirmação de que a minha trajetória no mundo tinha acabado e que eu tinha que aceitar Jesus naquele momento. A partir dali eu decidi que o mundo já não vivia mais em mim.
Como é ser crente neste mundo do futebol?
Para mim é tranqüilo. Hoje, dentro do futebol o ambiente já é mais tranqüilo. Já existe liberdade para dar uma palavra, os jogadores respeitam bastante. Atualmente, percebo que eles gostam de ouvir os louvores e isso se tornou muito importante, pois tem alcançado muitas vidas dentro do futebol e, eu estou preparado para que Deus me use nesse meio do futebol para alcançar mais vidas ainda.
Qual a importância da sua amizade com o cantor Thalles Roberto?
O Thalles foi o principal instrumento de Deus na minha vida para que ela mudasse da água para o vinho. Hoje ele é um amigo, conselheiro, um irmão, um cara que eu amo muito. O nosso foco é trazer almas para Jesus. É uma pessoa especial em minha vida.
Deixe uma mensagem para aqueles, que assim como você foi transformado, precisam ter suas vidas impactadas pela vida de Deus:
Que você possa encontrar Jesus e segui-Lo como único caminho de salvação. Ele transformou a minha vida e Ele pode transformar a sua vida também. JESUS TE AMA!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger