Na manhã desta segunda-feira (09), parte do Teto da UPA – Unidade de Pronto Atendimento no Município de Sousa amanheceu no chão.
Informação que ninguém ficou ferido, haja vista a Unidade permanecer fechada desde quando foi inaugurada em dezembro de 2012.
Por motivos estruturantes, a nova Gestão ainda não conseguiu abrir e colocar para funcionar para atendimento a população.
O Setor da Secretaria de Saúde trabalha para apurar a causa do desabamento da parte do Teto da UPA que aconteceu, certamente no final de semana, período que houve o ferido do dia da Pátria, e somente nesta segunda-feira (09) perceberam o problema.
No dia 23 de junho deste ano, os representantes do MPF e MPPB fizeram uma inspeção a Unidade de Saúde, acompanhados dos representantes da Secretaria de Saúde do Município de Sousa para saberem os motivos da demora do não funcionamento da UPA.
Logo após, o MPF recomendou que fosse realizado pequenos concertos nos defeitos que encontraram para, assim abrirem as portas da Unidade.
Por outro lado, a Secretaria de Saúde de Sousa informa que não tem em mão um laudo técnico do MS atestando o recebimento da obra oficialmente, o que de fato prejudica ainda mais o inicio dos atendimentos a população.
O prédio construído na Avenida Nelson Meira, Bairro da Estação em Sousa, custou R$ 1,5 milhão e com capacidade para atender 120 mil pessoas está sem funcionamento, apesar de ter sido inaugurado em dezembro do ano passado, e agora parte do teto desabou.
SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao
foto:João Fabio
Nenhum comentário:
Postar um comentário