segunda-feira, 26 de agosto de 2013

População de comunidade rurais são contempladas com Cisternas no Sertão; Veja fotos

População de comunidade rurais são contempladas com Cisternas no Sertão; Veja fotos
De acordo com o Secretário de Agricultura do Município de Santana de Mangueira, Ronaldo Nunes da Silva, sessenta famílias receberam cisternas de placas, além de filtros e garrafões para o armazenamento adequado da água. “Outras oitenta já estão em faze de conclusão para também serem entregues nos próximos dias” revelou.

Ao todo, um montante de 140 cisternas foram adquiridas através de um convenio com o Ministério do Desenvolvimento Social. Para Aparecida Pereira do Sítio Figueira, o benefício trará mais segurança diante do período de estiagem que é o principal vilão da região sertaneja.  

As comunidades que já tiveram suas cisternas conclusas e entregues foram: Umbuzeiro, Coruja, Figueira, Lage de Figueira e Mata. Outras nove comunidades rurais já aguardam a conclusão para desfrutarem do benefício.


A Prefeita Tânia Nitão Inácio (PTB) fez questão em expressar sua satisfação com as entregas das primeiras cisternas: "estou muito satisfeita com as primeiras entregas das cisternas, finalmente vamos concluir 140 em todo o município, dotando as comunidades rurais desse importante instrumento de captação e conservação de água, principalmente nos momentos de seca", disse.


A Prefeitura de Santana de Mangueira sempre procura firmar convênios federais e estaduais para melhor atender a demanda municipal.


SÃO BENTO AGORA PB Com diamanteonline

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger