Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (02), no Fórum de São Bento, o Cel. Campos, comandante do 12º BPM, entregou 10 soldados recém-formados à 2ª CIA de PM, sediada em São Bento-PB, que contará, a partir de agora, com 42 policiais, com a tropa acrescida em quase 32 %.
A cerimônia de recepção aos novos policiais contou com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade Sãobentense: dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como da classe empresarial e de outras categorias.
A abertura do evento foi feita pelo Capitão Sampaio, do BPM de Patos, que, logo em seguida, relacionou e convidou os 14 soldados que foram designados ao 12º BPM, para fazerem o juramento da profissão, dos quais, 10 ficarão em São Bento.
Depois do juramento, o Capitão Douglas, comandante da 2ª CIA, usou a palavra para saudar os recém-formados, enfatizando que São Bento tem sido uma escola para atuação da PM, apesar de reconhecer a complexidade do trabalho policial na terra da rede, destacou que tenta cumprir a missão com responsabilidade, mesmo tendo consciência de que a companhia não dispõe dos recursos necessários para se fazer um trabalho à altura que a sociedade merece, admitindo que o problema da segurança não se restringe apenas a São Bento, mas a níveis estadual e nacional.
O Major Costa, comandante do 6º BPM de Caicó-RN, se pronunciou na cerimônia e se solidarizou com os colegas de trabalho da ‘Capital Mundial das Redes’, dizendo que, por atuarem em cidades próximas, os companheiros precisam trabalhar em parceria, um ajudando ao outro.
Representando o prefeito Gemilton Souza, o vice-prefeito John Lúcio fez uso da palavra na solenidade, onde cumprimentou todos os presentes, desejando sucesso aos soldados recém-formados, com alusão também ao Cel. Campos e ao Capitão Douglas, momento em que afirmou ter acompanhado, nos últimos anos, os trabalhos desempenhados pela PM de São Bento, percebendo as dificuldades enfrentadas pelos policiais, porém, ao mesmo tempo, reconhecendo os esforços e a boa vontade da tropa.
O Coronel Campos foi o último a se pronunciar na solenidade, onde afirmou que São Bento escreve, hoje, mais um capítulo da história, com um aumento significativo do contingente policial, e ressaltando o esforço dos policiais na tentativa de garantirem a segurança dos cidadãos, onde revelou que a Polícia Militar é a única instituição presente nos 223 municípios do estado.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário