Pages - Menu

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia de cidade de São Paulo irá apurar morte de cachorro que foi queimado

Polícia de cidade de São Paulo irá apurar morte de cachorro que foi queimado
A polícia de Sorocaba (SP) vai investigar casos de maus tratos contra animais ocorridos nos últimos dias na cidade. Um deles é a morte de Foguinho, cão que passou 13 dias em tratamento na Fundação Alexandra Schlumberger (FAS), uma ONG de apoio a animais vítimas de violência, mas não resistiu aos ferimentos sofridos depois de ter 95% do corpo queimado.

O caso de Foguinho virou notícia na internet e provocou muitas reações indignadas nas redes sociais. A mesma FAS agora atende Clodoaldo, outro cão que foi resgatado após a denúncia de uma diarista, cansada de vê-lo ser maltratado por uma vizinha.

O maior problema agora é arrumar um lar para Clodoaldo, que deve receber alta nos próximos dias e está disponível para doação, porque não tem mais para onde ir. "Quem tiver um bom coração e quiser adotar vai ter um cãozinho muito dócil e amoroso", diz a veterinária Larissa Pereira, da ONG.

Denúncias de maus tratos contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181. A lei hoje prevê pena de prisão de até um ano por esse crime, mas há um projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, criado pelo deputado federal Paulo Wagner (PV-RN), que prevê uma pena de até três anos de cadeia.

Clodoaldo está recuperado dos maus tratos e espera adoção (Foto: Reprodução/TV TEM)

O deputado Ricardo Izar defende a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aputar crimes de maus tratos contra animais, e o assunto está na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


SÃO BENTO AGORA PB Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário