Na manha de desta quarta-feira (31) foi deflagrada a “Operação Águia do Sertão”, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão em abertos e marcar a nova gestão da 19ª AISP – Área Integrada de Segurança Pública, que tem a sua frente o Delegado da Polícia Civil, Dr. Sylvio Rabello (foto). A 19ª AISP, compõe a 3ª REISP, Comandada pelo Superintendente do Sertão, Dr. André Rabelo, também Delegado da Polícia Civil.
Consequência da nova organização administrativa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, a cidade de Sousa hoje é sede de uma unidade de gestão administrativa, composta por dois polos: Sousa e Pombal.
Sousa tem em seu entorno as cidade de: Lastro, Vierópolis, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz e Marizópolis. Pombal tem em seu entorno: São Bentinho, São Domingos e Cajazeirinhas.
A “Operação Águia do Sertão” não se exaure nas prisões efetuadas, na verdade, será permanente, com vários ações interligadas, sempre com foco no cumprimento dos mandados. A escolha destas ações como inaugurais da nova gestão, reflete a preocupação com a segurança primária da sociedade, já que indivíduos que têm contra si tal restrição judicial, já demonstraram francamente o desequilíbrio que geram na paz social.
Foto: Afrâneo Ferreira de Sousa
As prisões, foram efetuadas após minucioso levantamento dos alvos e seus endereços. Iniciaram na tarde de ontem, retiraram de circulação: ALMIR DUARTE DOS SANTOS - “NEGO ALMIR”, com mandado pelo furto de diversos motores bomba nas propriedades rurais das cercanias.
Ainda a tarde, GLEDSON MOREIRA DE AQUINO - “KEITE”, foragido da justiça, também foi localizado e preso, por mandado expedido em processo que apura Lesão Corporal grave, tendo em seus antecedentes diversos outros delitos, dentre os quias: furto, violência doméstica, dentre outros.
Na noite de ontem, foram presos: FRANCISCA SOARES RIBEIRO e RAIMUNDO GEORGE SOARES, mãe e filho, acusados de tentativa de homicídio, tendo a vítima sido alvejada por disparo de arma de fogo e sobrevivido. Na manhã de hoje, mais uma prisão realizada: AFRÂNIO FERREIRA DE SOUSA – AFRÂNIO, pelo delito de furto, tendo longa fixa criminal por este tipo de delito e outros.
A Operação contou com a coordenação direta do Delegado Seccional, que está a frente do GTE de SOUSA, que já mostrou a sociedade seu trabalho e seu comprometimento com a segurança da sociedade, em uníssono com o pensamento do novo gestor. Dr. Sylvio Rabello parabeniza as equipes do GTE e dos delegados que compõem a nova Seccional de Sousa, sendo esta a primeira de várias ações para combater o crime.
SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao
Nenhum comentário:
Postar um comentário