José Aldo defendeu pela quinta vez consecutiva o seu cinturão dos pesos penas no UFC 163, realizado no Rio de Janeiro.
Com seriedade, respeito ao adversário e sem firulas, o brasileiro dominou a luta e ganhou os três primeiros rounds por pontos.
No quarto round José Aldo explorou sua vantagem. Numa troca se socos, deslocou o ombro direito do coreano Chan Sung Jung. Com muita dor e sem reação, o 'zumbi coreano' levou três chutes altos, bem próximos ao ombro fora do lugar. Caiu e levou uma sequência de socos do brasileiro.
O árbitro foi Herb Dean não teve o que fazer. Interviu e deu a vitória por nocaute técnico a Aldo.
Antes da luta, o coreano tinha um cartel de 13 vitórias e uma derrota. Já José Aldo entrou no ringue para defender um cartel de 22 vitória e apenas uma derrota.
A principal luta do UFC 163 começou com o coreano tomando a iniciativa e tentando uma sequência de socos, sem sucesso. Aldo respondeu com um golpe de direita e acertou o coreano, que aparentemente não sentiu.
O brasileiro derrubou o coreano e rapidamente tentou o nocaute. Em seguida, Aldo tentou a joelhada alta, mas não teve tempo e o primeiro round acabou. Aldo começou a procurar a linha de cintura do 'Zumbi Coreano', que evitava os golpes diretos do brasileiro. Aldo acertou jabs com facilidade e aos poucos começou a castigar a guarda do coreano.
Aldo manteve o coreano contra as grades. O 'Zumbi' apostou em algumas cotoveladas, mas não houve tempo. Aldo derrubou o coreano, que ficou indefeso e levou uma série de socos até o árbitro encerrar o combate. O cinturão dos penas permanece com José Aldo.
SÃO BENTO AGORA PB Com Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário