quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Após trocarem insultos e se desafiarem, deputados paraibanos quase resolvem debate no braço

Após trocarem insultos e se desafiarem, deputados paraibanos quase resolvem debate no braço
Os deputados estaduais Frei Anastácio (PT) e Hervázio Bezerra (PSDB) protagonizaram um bate-boca no plenário da Assembleia Legislativa que quase acaba em agressão.

Com dedo em riste, o  petista acusou 'tucano' de não ter argumentos para defender os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) às matérias aprovadas pela Assembleia. Líder do Governo, Hervázio rebateu o Frei Anastácio. No meio da confusão, eles ameaçaram sair do plenário e resolver fora da sede do Poder Legislativo, no braço, as diferenças.  

Após a confusão, que só acabou com a intervenção de outros parlamentares, Frei Anastácio e Hervázio Bezerra minimizaram o ocorrido. O petista disse que já pediu desculpas. Hervázio, por sua vez, não as aceitou. "Eu acho é que Hervázio queria era arrumar um jeito para se livrar do debate. Ele não tem coragem de defender o Governo e queria arrumar um meio de sair do assunto. Pedi desculpas, mas ele não quis aceitar. Eu não botei o dedo na cara de ninguém", afirmou. 

Para Hervázio Maia, foi uma provocação de ordem pessoal. "Eu aguentei todas as provocações. Ele quer ganhar no grito, quer procrastinar e aqui não se ganha no grito. Aqui ou se ganha no poder de convencimento, coisa que não existe na oposição, ou então no voto, coisa que eles também não querem votar”, defendeu-se. "Bravata e brabeza (raiva violenta) não se resolvem no plenário. Se resolvem na rua”, finalizou.

Na sessão desta terça, também, o deputado Trócolli Júnior ironizou a postura de Hervázio e disse que o líder do governo estava nervoso e precisava de psicotrópicos. Hervázio queixou-se do descumprimento contumaz do Regimento Interno. "O líder do Governo reclama de descumprimento ao Regimento, mas ele é quem mais descumpre. Peço ao presidente que proíba o líder do Governo de tentar influenciar quem está presidindo a sessão. Quando ele quiser fazer isso, que aja assim no Palácio da Redenção", disse. 

Para Trócolli, "algo de muito grave está acontecendo para irritar o líder e alguns membros da bancada governista estão nervosos". O peemedebista aconselhou que quem não aguentar exposição no plenário da Assembleia Legislativa que "vá à farmácia tomar Lexotan. Quem precisar de uma dose mais forte, pegue um Rivotril".


SÃO BENTO AGORA PB Com falanoticia

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger