
Como todos cajazeirenses que acompanham a imprensa devem saber, o assunto que ganhou a imprensa local e regional dos últimos dias foi o acerto para construção do IML (Instituto de Medicina Legal), em Cajazeiras.
A Prefeita Denise juntamente com o deputado estadual Vituriano de Abreu, vereadores e um Secretário do Governo chegaram a fechar, anunciar e até escolher o terreno para instalação do IML e IPC na Terra do Padre Rolim.
Até aí tudo estava certo, porém, durante a visita do Governador Ricardo Coutinho a Cajazeiras no último dia 22 de agosto, dia da cidade, o que deveria ser uma visita para anúncio de benefícios e obras para o município transformou-se em frustação.
Ricardo Coutinho descartou a possibilidade da construção e instalação do IML na cidade de Cajazeiras, pois segundo o mesmo o Governo da Paraíba não tem recursos para por pra frente a tão sonhada obra da Terra do Padre Rolim.
O Governador alegou ainda que a Universidade (UFCG), teria quebrado o acordo para construção do Instituto para que o Estado administrasse.
"Temos que sentar agora com a prefeitura, porque o recurso do Estado não é incluído. Já fazemos muito", disse o governador.
Vale ressaltar que sem a construção do IML a cidade de Cajazeiras perde dois novos e importantes cursos na área de Saúde na cidade. Estamos falando dos cursos de Fonoaudiologia e Fisioterapia, ambos já anunciados pela UFCG.
SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao em Cajazeiras

0 comentários:
Postar um comentário