“Ontem realizamos aqui na Assembleia uma sessão onde discutimos a questão nevrálgica do transporte coletivo, cujo ponto alto foi a presença da população organizada através de suas entidades e movimentos”. Assim registrou o deputado Anísio Maia (PT) em seu discurso desta quarta-feira (31/07) na ALPB, anunciando ainda que irá convocar nova sessão especial para que a Casa discuta com mais profundidade o tema, inclusive para cobrar um posicionamento claro do Governo do Estado e dos empresários, os quais estiveram presentes à mesa da sessão mas decidiram permanecer em silêncio, mesmo diante dos vários esclarecimentos que lhes foram solicitados.
“Um dos assuntos mais repetidos foi a caixa preta do transporte coletivo, onde a população, de modo geral, não tem acesso aos dados reais. Por isso que hoje a Prefeitura Municipal de João Pessoa já está dando o exemplo de como se deve fazer, disponibilizando em seu Portal da Transparência todos os contratos, planilhas, critérios para propostas, decretos, etc., pois é direito do cidadão ter acesso a estas informações.”
“Os meios de comunicação deram pouca importância à sessão de ontem, mostrando que há gente muito forte interessada em não abrir a discussão. Vamos continuar insistindo, porque sabemos do lobby das empresas.”
Para concluir, o deputado tocou no caso da tentativa de privatização dos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande por parte do Governo Estadual, citando, como fato a ser bem observado, que órgão de imprensa oficial do Estado, o jornal A União, tem como um de seus principais anunciantes/financiadores a empresa de transportes intermunicipais Guanabara. “Resta-nos saber a troco de que”, questionou Anísio Maia.
SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário