sábado, 17 de agosto de 2013

Agricultores vão fechar as entradas e saídas de Sousa na próxima segunda-feira

Agricultores vão fechar as entradas e saídas de Sousa na próxima segunda-feira
O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é um empreendimento do Governo Federal, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. 

Tem objetivo de assegurar oferta de água para 12 milhões de habitantes de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Os Agricultores do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, população de Nazarezinho, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro e Vieirópolis vão interditar por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (19) na BR 230, e saídas destes Municípios.

O objetivo e reivindicar o quanto antes a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco no Sertão da Paraíba.

A Integração do Rio São Francisco com bacias dos rios temporários do Semi-árido será possível com a retirada contínua de 26,4 m³/s de água, o equivalente a apenas 1,42% da vazão garantida pela barragem de Sobradinho (1850 m³/s), sendo que 16,4 m³/s (0,88%) seguirão para o Eixo Norte e 10 m³/s (0,54%) para o Eixo Leste.

Os principais mananciais do Sertão da Paraíba, a exemplo do Engenheiro Avidos, e São Gonçalo, Complexo Coremas/Mãe Dágua estão praticamente secos, os quais vêm preocupando toda população.

O Movimento de reivindicação é pacífico, e conta com o apoio de autoridades e vários segmentos da sociedade sertaneja.


SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger