A repressão ao tráfico de drogas realizada pelas polícias Civil e Militar da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 13 quilos de maconha e ainda uma pequena quantidade de crack nos bairros Padre Zé e Geisel, em João Pessoa. As ações foram realizadas, na noite dessa segunda-feira (29), em menos de três horas, durante rondas de rotina de policiais militares do 5º Batalhão e investigação de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A ação mais recente resultou na apreensão de quase três quilos de maconha por parte da delegacia especializada. A droga estava com Célio Barbosa de Lima, 21, e Ana Carla Lemos, 24, presos em flagrante no Condomínio Residencial Esperança, no bairro do Padre Zé.
A operação aconteceu logo após a prisão realizada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, que por volta das 18h retiraram de circulação quase 10 quilos de entorpecentes – 9,705 quilos de maconha e 160 gramas de crack. Foram presos em flagrante, e autuados pela DRE, Lohanna Larissa Damascena Costa e Leonardo da Solidade Albuquerque, ambos com 19 anos. A droga estava embalada em um saco de plástico.
Nos seis primeiros meses de 2013, as forças de segurança do Estado da Paraíba conseguiram apreender 336, 6 quilos de entorpecentes, 48% a mais do que no mesmo período de 2012, quando os órgãos operativos de Segurança Pública retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.
De acordo com relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), foram apreendidos 289 quilos de maconha contra 147,5 quilos de janeiro a junho do ano passado, o que representa um aumento de 96%; e 8,3 quilos de cocaína contra 3,9 quilos, percentual de 108% a mais. De crack, foram 39,3 quilos neste ano e 76,3 em 2012.
SÃO BENTO AGORA PB Com G1
0 comentários:
Postar um comentário