Pages - Menu

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Moradores denunciam a matança de cães e gatos por meio de envenenamento em Pombal

Moradores denunciam a matança de cães e gatos por meio de envenenamento em Pombal
Uma denúncia feita por uma popular identificada como Maria Francelly Soares, feita a um site de notícias dão conta de que no Bairro Vida Nova em Pombal gatos e cães estão sendo mortos.

A matança estaria acontecendo por envenenamento e segundo ela sete gatos e um cachorro foram eliminados em menos de três dias nas imediações do Posto de Polícia Rodoviária Federal.

Uma popular que reside no setor, identificada por “Dona Rita”,  teve uma cadela de estimação morta pelo mesmo “modus operandi” sem que ninguém consiga levantar pistas sobre quem estaria praticando tais atos.

O “veneno” pode estar sendo aplicado em restos de comidas durante a noite e os animais após ingerirem o alimento amanhecem mortos.

Até o presente ninguém registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil nem qualquer informação foi concretizada sobre maus tratos a animais mas caso o responsável seja preso poderá pegar até um ano de prisão.

Além de se qualificar em uma perversidade, envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Nesta Lei, consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Agora se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

Enquanto o mistério não é solucionado ou os responsáveis identificados, muito cuidado pois o próximo animal pode ser o seu!


SÃO BENTO AGORA PB Com site do Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário