“O carimbo do VETO não sai de cima da mesa do governador Ricardo Coutinho quando se trata de oposição. Um verdadeiro desserviço que ele presta à Paraíba agindo assim, sem se importar com o conteúdo das proposições. Basta ser da oposição que é veto na certa! Na ordem do dia de hoje, todos os 20 vetos do chefe do Executivo foram para projetos dos deputados da oposição, coincidentemente, sete contra projetos de minha autoria, que sou líder da bancada!”, assim declarou Anísio Maia (PT) em repúdio ao tratamento do governador.
Deputados e deputadas da oposição foram, desta forma, obrigados a trancar a pauta de votação na ALPB na manhã desta quarta-feira (24/07).
Alguns dos enunciados dos Projetos de Lei vetados pelo governador: “Estabelece estratégia para a inserção laboral para usuários de drogas em recuperação”, da deputada Olenka Maranhão; “Dispõe sobre a instalação da responsabilidade socioambiental das empresas privadas de médio, médio-grande e grande porte, que se instalarem no território do Estado da Paraíba”, do deputado Frei Anastácio. De Anísio Maia, alguns dos projetos vetados: “Institui a Política Estadual de Fomento ao Voluntariado”; “Dispõe sobre a visibilidade das cozinhas dos estabelecimentos comerciais produtores de refeições”; “Cria o programa Estadual de incentivos à criação de Conselhos Municipais sobre Drogas”; “Condiciona o repasse de verbas destinadas a festejos comemorativos ou culturais ao atendimento, pelos municípios, do limite constitucional mínimo (25%) de aplicação de recursos nas áreas de educação”.
SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário